23 julho, 2014

Fernanda Meybom: Veja como foi o DUM Day IV


A Dum Cervejaria comemorou seu 4º aniversário com um grande evento no último fim de semana em Curitiba/PR. É o segundo ano que participo da festa e definitivamente, o festival virou evento obrigatório no meu calendário cervejeiro. Este ano o local mudou para um maior e ao invés de um dia, foram dois. 

Desta vez, o destaque não foi “apenas” as mais de 60 cervejas especiais, (a lista foi publicada aqui), mas também à gastronomia, com opções gourmet, como massas, hambúrguer de costela, barreado paranaense, sanduíche de carne de porco com couve e molho de amora, brigadeiros de cerveja e a hop sausage, que foi o meu sanduíche favorito. 


A Hop Sausage era um sanduíche de linguiça alemã com lúpulo acompanhado de repolho e com 5 opções de molho: maionese com ervas e outros 4 molhos com cervejas da Dum: Ketchup com Jan Kubis, Barbecue com Petroleum, Mostarda com Gran Cru, e Chutney de manga com a cerveja lançamento, a Karel IV


Como não podia deixar de ser, o grande destaque da festa foi o lançamento do 4° rótulo da marca a Karel IV
O nome da cerveja é uma homenagem a um rei da antiga Tchecoslováquia, hoje República Tcheca, que marcou história como um dos mais importantes. A cerveja que é classificada como uma Imperial American Pale Lager, tem 8,4% ABV e 84 IBUs (índice de amargor da cerveja). 
Além disso, a festa incluiu boa música e bons amigos, perfeito para um festival de cervejas! 

Veja algumas fotos do evento:


Fernanda Meybom e Murilo Foltran (Cervejaria DUM)




Gostou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...