24 setembro, 2014

Vídeo & Fotos: Veja como foi o 8º Paladar Cozinha do Brasil


No último final de semana aconteceu a 8º edição do Paladar Cozinha do Brasil, organizado pelo Caderno Paladar/Estadão.
O evento aconteceu na Universidade Anhembi Morumbi e reuniu grandes nomes da gastronomia brasileira para palestras e eventos, além do Mercado, que levou ao público presente uma boa variedade de comidas e bebidas.


O Mercado

Claro que a cerveja artesanal não poderia ficar de fora, as cervejarias Urbana e Júpiter estavam presentes no Mercado e algumas palestras sobre o assunto aconteceram durante os dois dias de evento.
O All Beers acompanhou alguma delas:



A degustação "Belgo-Mineira" foi a primeira do sábado, com José Felipe da Wäls (MG) e a Sommelier Beatriz Ruiz.
Alguns rótulos foram degustados e toda a história da cervejaria mineira, que ganhou a medalha de ouro nos Estados Unidos no estilo dubbel, foi contada.


Beatriz Ruiz e José Felipe

Na ocasião, José Felipe falou sobre a nova sede em San Diego, nos Estados Unidos e apresentou a nova Wäls Hot Petroleum com pimentas, ainda em fase de testes e com receita ainda não definida.



"Cerveja Brasileira Hoje" foi a segunda palestra do dia, com André Cancegliero (Urbana) e David Michelsohn (Júpiter), que contaram sobre o crescimento da cerveja no Brasil, suas experiências e alguns dados e dicas de como crescer no meio cervejeiro.




Teve também a degustação de alguns rótulos ciganos de cervejarias brasileiras como a DUM, a Serra de Três Pontas, além da Júpiter e da Urbana.



O ciclo de palestras continuou no segundo dia com Samuel Cavalcanti (Bodebrown) falando sobre a "Revolução Cervejeira" e como crescer em nosso mercado.
Foram degustados alguns rótulos como Wee Heavy, Tripel Montfort e Cacau IPA (Bodebrown), Adnams Ghost Ship (Inglaterra) e Sea Dog Wild Blueberry (EUA).

Samuel aproveitou para falar da nova edição do Beer Train e também sobre as novas cervejas da BodeBrown, a Saison com Damasco e a Hoptoberfest.



Os queijos artesanais também foram assunto de palestras e degustações. Na palestra "Mapa dos Queijos", apresentada por Bruno Cabral (O Mestre Quejeiro) e Fernando Oliveira (A Queijaria), foram degustados ótimos exemplares nacionais e também foi destacada a perfeita harmonização entre queijos e cervejas artesanais.



"Vamos fazer cerveja em Casa" foi a última palestra no domingo com Victor Marinho, André Cancegliero e David Michelsohn. Com grande participação e envolvimento do público presente, a cerveja artesanal prova que realmente está conquistando cada vez mais adeptos, em todas as ramificações da gastronomia.

Tivemos também palestras cervejeiras com Tatiana Spogis (Bier&Wein), Carolina Oda, Alexandre Bazzo (Bamberg) e Paulo Leite (Empório Sagarana), mas infelizmente não participei pois estava cobrindo as demais citadas acima.

Que venha o próximo Paladar Cozinha do Brasil em 2015 e outros eventos similares e com a mesma qualidade e profissionalismo.

Veja mais fotos do 8º Paladar Cozinha do Brasil no facebook do All Beers e aproveite para curtir nossa página.

Veja como foi o evento:


All Beers no 8º Paladar Cozinha do Brasil from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...