17 abril, 2014

Almoço harmonizado com Baden Baden Chocolate em Campos do Jordão


O All Beers foi convidado pela Brasil Kirin para um almoço harmonizado com Baden Baden Chocolate e outros rótulos da cervejaria.
O evento aconteceu ontem no Grande Hotel, localizado em Campos do Jordão/SP.

Com aproximação da Páscoa, o rótulo sazonal teve sua produção retomada e se torna uma ótima opção de presente e harmonização para eventos durante o feriado.

Foi justamente com essa proposta que fomos muito bem recebidos no Hotel, uma diferente visão de como cada prato pode perfeitamente ser explorado e harmonizado com os aromas e sabores dos rótulos da Baden Baden.


Menu do almoço

O Chef Djalma Boasorte apresentando os pratos

Marcus Dapper, cervejeiro da Baden Baden explicando cada rótulo

O almoço começou com o Chef Djalma Boasorte apresentando todas as características dos pratos e claro, harmonizando com cada cerveja. O Mestre Cervejeiro da Baden Baden, Marcus Dapper falou de todos os rótulos e aproveitou para tirar algumas dúvidas dos convidados.



Na entrada, Bavaroise de queijo Brie com seleção de brotos e redução de Baden Baden Red Ale. A harmonização foi feita com Baden Baden 1999. Perfeita harmonização e um dos destaques. 


Logo em seguida, Espuma de Risoto de Cevadinha com Lombo à Pururuca, harmonizado com Baden Baden Cristal. Na minha opinião a melhor harmonização do dia, a harmonia do prato com a cerveja foi ótima.



No prato principal, Carré de Cordeiro ao molho de Baden Stout e batatas Bouchon, harmonizado com Baden Baden Bock
Carne extremamente macia e com a cerveja bock ficou muito boa.


Chegou a hora da harmonização principal do almoço, Baden Baden Chocolate com diversas sobremesas de chocolate, algumas mais doces e outras amargas.

Mousse Passion, Tartellete de Cacau, Opera, Trufa com Amarena e Quindim de Chocolate. Uma experiência incrível que poderia ser adotada inclusive pelo Restaurante da Baden Baden na cidade de Campos do Jordão, mostrando como cada sobremesa harmoniza de forma diferente com a Baden Chocolate. Perfeito!

Particularmente, gostei mais da Baden Baden Chocolate com os sabores mais amargos.



Para finalizar, todos os convidados ganharam um ovo de Páscoa feito no próprio Grande Hotel pelo Chef, com 65% de cacau orgânico e com recheio de ganache de Baden Baden Chocolate.

Como todos eventos da Brasil Kirin, perfeita organização e alta qualidade. 
Obrigado Concept pelo convite, Baden Baden, Grande Hotel pela ótima recepção, Chef Djalma pela criativade dos pratos, todos excelentes e Marcus Dapper pela harmonização e todas explicações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...