09 abril, 2014

Instituto da Cerveja fecha parceria com a Hops Academy do Grupo Barth-Haas


O Instituto da Cerveja Brasil acaba de anunciar a parceria com a Academia de Lúpulos do Grupo Barth-Haas, conhecida no exterior como The Barth-Haas Hops Academy.

O grupo é líder mundial em produção, reprodução e processamento de lúpulo, serviços de armazenagem e logística, tecnologias de P&D e aplicações para a indústria cervejeira. 
A ideia do convênio é abastecer os alunos do Instituto da Cerveja com as ferramentas e um profundo conhecimento sobre o lúpulo e o grande potencial  de aplicação na indústria cervejeira.

A parceria reforça o comprometimento com a qualidade de ensino do ICB. Estamos sempre buscando as maiores e melhores referências no mundo cervejeiro para trazer conteúdo de primeira linha para o Brasil”, diz um dos sócios do Instituto da Cerveja, Estácio Rodrigues.


  “Iniciaremos com um módulo de dois dias e depois aperfeiçoaremos o módulo de lúpulo do curso de Sommelier de Cervejas com o conteúdo Barth-Haas e na sequência teremos o curso completo da Hop Academy em nossas instalações”, explica a professora e sócia do Instituto da Cerveja, Kathia Zanatta.

O primeiro módulo do Barth-Haas Hops AcademyIntrodução ao Universo do Lúpulo será realizado no Instituto da Cerveja em maio, durante os dias 20 e 21. Para marcar a inauguração do novo curso, haverá uma brassagem noturna na Cervejaria Nacional com um lúpulo surpresa que é lançamento da Barth-Haas e que promete surpreender os entusiastas e amantes da boa cerveja. 
As inscrições já estão abertas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...