16 outubro, 2013

The Pocket Beer Guide: Conversei com Stephen Beaumont sobre seu novo livro


Foi lançado no final de setembro, o novo guia cervejeiro de Stephen Beaumont e Tim Webb, mesmos autores do ótimo World Atlas of Beer (Atlas Mundial da Cerveja), que foi traduzido recentemente pela Editora Nova Fronteira.

Em seu novo livro, Stephen Beaumont (foto abaixo), contou com ajuda de vários especialistas de todo o mundo para montar um guia completo. Sobre as cervejas brasileiras, quem ajudou foi a sommelier de cervejas, Kathia Zanatta.



Conversei hoje pela manhã com Stephen Beaumont via internet, ele mora em Toronto - Canadá e está divulgando seu livro em várias cidades pelo mundo.
Perguntei sobre o livro e também sobre a grande ajuda de Kathia Zanatta na publicação:

"Eu convidei a
Kathia para me ajudar com a seção Brasil porque as coisas estão mudando muito rápido por aí. Foi importante para mim encontrar uma pessoa de extremo conhecimento e alguém sem qualquer vínculo com qualquer cervejaria ou importador, por isso Kathia foi a pessoa ideal. Tenho muita fé nela e espero que ela me ajude novamente na próxima edição.

Falando sobre a próxima edição, este livro é para ser uma publicação anual e será completamente atualizado para o próximo ano. Assim, a editora está trabalhando para assinar com várias editoras para publicações internacionais, incluindo, espero eu, uma para o Brasil. Desde a edição no Brasil do Atlas Mundial de Cerveja, que está se saindo muito bem, não vejo nenhuma razão para que isso
não acontece com o novo livro".


São 320 páginas com 3000 cervejas. O livro foi lançado pela Editora Sterling Epicure e já está disponivel pelo Amazon.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...