22 outubro, 2013

Estados Unidos: Duas novas cervejarias chegando ao Brasil


A importadora Beers On The Table lança com exclusividade no Brasil, duas novas cervejaria norte-americanas: Moylan´s Brewing e Eel River Brewing.
As cervejas da Moylan´s serão vendidas somente no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo, SP.
São três rótulos: Irish Style Red Ale, Northen California IPA e Tipperary Pale Ale.

Moylan´s Irish Style Red Ale é conhecida como a mais atraente da cervejaria. Possui coloração âmbar brilhante e aroma revigorante. Tem 6,5% de álcool, 70 IBU´s (escala de amargor).

Moylan´s Tipperary Pale Ale tem 5% de álcool e 36 IBUs (escala de amargor).

Moylan´s Northen California IPA (foto acima) tem 6,9% de álcool. As cervejas são vendidas em garrafas de 650 ml e custarão a partir de R$ 45 (valor válido até dezembro de 2013).


As cervejas orgânicas da Eel River chegam também em três rótulos por aqui: California Blonde Ale, Eel River Porter e Eel River IPA.

A Eel River Brewing fica em Fortuna, Califórnia, Estados Unidos, e utiliza energias renováveis em sua linha de produção. Com novo design de rótulos, suas cervejas usam cevada e lúpulos orgânicos, que são cultivados sem a utilização de agrotóxicos.

Por isso, todas elas contam com certificação orgânica da CCOF -California Certified Organic Farmers e também possuem o selo da USDA Organic, um dos mais importantes dos Estados Unidos.

Eel River Organic California Blonde Ale tem coloração amarelo claro, 5,8% de álcool e 10 IBUs (escala de amargor)

Eel River Organic IPA é uma India Pale Ale de estilo inglês, com tonalidade cobre, 7,2% de volume de álcool e 55 IBUs.

Eel River Porter possui uma mistura harmoniosa de cinco diferentes maltes e conta com equilibradas notas de chocolate e café. Tem 5,8% de álcool e 19 IBUs.

As três cervejas são vendidas em garrafas de 330 ml. Custa R$ 22. (valor para o consumidor final e válido até dezembro de 2013). Distribuição nacional.

"Essas cervejas norte-americanas chegam para agregar o portfólio da empresa que já conta com produtos consagrados como as belgas Duvel e Chimay, além das nacionais Amnésia (Imperial IPA) e Beatus Tripel, da Mistura Clássica", ressalta Fabrizio Grasso, diretor da Beers On The Table.

Lembrando que as duas cervejarias já estiveram no Brasil em eventos de degustação da Brewer´s Association no país (2011 e 2013).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...