09 junho, 2014

Brooklyn (EUA): Novidades no Brasil


Duas novidades da Brooklyn (EUA) estão chegando no Brasil, via importadora BeerManiacs: Brooklyn Wild Streak e a Brooklyn Hammarby Syndrome.

Brooklyn Wild Streak (apenas garrafa) - 10% ABV
Inspirada pelas Golden Ale belgas, depois da fermentação e breve resfriamento, ela matura durante vários meses em barris usados de bourbon, que lhe concedem um caráter suave, macio e balanceado de carvalho. Logo em seguida, o engarrafamento com o líquido flat, sendo refermentado com um blend de priming sugar, fermento de champagne e leveduras selvagens, as Brettanomyces. 
Enquanto os dois fermentos fazem seu trabalho, a cerveja ganha sua carbonatação natural. As Brett levam muito tempo para fazer sua mágica na maturação na garrafa, mas quando terminam, a Wild Streak está viva com um complexa e maravilhosa pegada terrosa. 
Pronta, a cerveja já tem quase um ano desde o início da produção, e envelhecerá com muita classe ao longo dos anos. 


***


Brooklyn Hammarby Syndrome (apenas Chope) - 8% ABV
A síndrome de Hammarby é o enfraquecimento causado pelo sentimento de antecipação frenética e vertiginosa obsessão pela linda área de Hammarby Sjöstad em Estocolmo, Suécia, onde a Brooklyn Brewery e a New Carnegie Brewery abriram sua fábrica em março. 
A novidade da linha Brooklyn Brewery Brewmaster's Reserve é uma Ale robusta que te transportará direto para a beira mar da velha Estocolmo. É feita com uma grande quantidade de espelta, um tipo antigo de grão similar ao trigo que já foi o pilar das cervejas escandinavas. Para essa especiaria e seu distinto sabor de castanhas, outro tradicional ingrediente das cervejas suecas foi inserido - folhas de abeto, uma espécie de pinheiro nativo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...