03 junho, 2014

Cervejarias Bierland (Brasil) e Antares (Argentina) apresentam a Pale Ale colaborativa


No próximo dia 5 de junho, acontece o Dia da Cerveja Brasileira e a Cervejaria Bierland lança uma American Pale Ale colaborativa com a cervejaria argentina Antares.

O projeto “Unidos pela Cerveja” baseia-se na troca de conhecimentos e experiência de duas grandes  cervejarias artesanais da América Latina para a produção de uma cerveja especial e de edição limitada.  

O nosso objetivo é oferecer um produto único, com características dos dois países, reforçando a importância da coletividade e contribuindo para o desenvolvimento da cultura da cerveja artesanal em nosso continente”, avalia o sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke.


As cervejarias criaram uma identidade única para o projeto, respeitando as características de cada uma das empresas, desde o visual até a fórmula da cerveja, que contém ingredientes dos dois países. Do lado argentino, estão presentes os lúpulos cultivados na região da Patagônia, enquanto do lado brasileiro foi utilizado o guaraná da Amazônia. Até na elaboração do rótulo foram privilegiadas as cores das bandeiras do Brasil e da Argentina. 

A produção da cerveja aconteceu em dois momentos, totalizando 12 mil litros. Primeiro em terras argentinas, na fábrica da Antares, no mês de fevereiro, com a presença do cervejeiro da Bierland. A brassagem no lado brasileiro ocorreu em março, na Cervejaria Bierland, com a presença do mestre cervejeiro da Antares, Leonardo Ferrari, que revelou estar feliz com a parceria e com tudo o que ela vem proporcionando. 

O que o futebol separa por conta da rivalidade, a cerveja tende a unir”, afirma.

Leonardo Ferrari (Antares) dentro da Bierland

O rótulo que será lançado em 5 de junho chegará aos quatro cantos do país por meio dos parceiros e distribuidores da Bierland, espalhado por 12 estados. No Brasil, a maior parte da comercialização será feita em garrafa, enquanto na Argentina, a Antares dará preferência à venda da cerveja em barris através dos pubs da marca existentes em todo o país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...