11 junho, 2014

Brouwerij 't IJ (Holanda) e Urbana (Brasil) juntas para cerveja colaborativa


O Social Beers, grupo de crowdfunding cervejeiro uniu as cervejarias Brouwerij 't IJ (Holanda) e Urbana para produzir uma quadrupel hop.

O intercâmbio de conhecimento entre Roel Wagemans (Brouwerij 't IJ) e André Cancegliero (Cervejaria Urbana), resultou em uma receita de elevado teor alcoólico (aprox. 10,9%) e uma quantidade elevada de maltes especiais. A bebida, cujo nome e rótulo ainda não foram divulgados, será uma quadrupel hop com 45 IBUs (Unidade de Amargor) e levará lúpulos Citra, Amarillo, Columbus, Cascade e maltes Pale Ale, Pilsen, Munich, Cara Gold, Special B e  Roasted Wheat. 

O projeto foi viabilizado por meio da Importadora Beer Concept, responsável por unir a Brouwerij 't IJ e a Social Beers.


situação no momento - faltam 20 dias

Como funciona o Social Beers e o financiamento colaborativo

Todas as cervejas terão um prazo e uma meta de arrecadação. As cotas serão vendidas em litros e em cada uma delas há benefícios, como camisetas, growlers e medalhas (badges). Caso a meta de arrecadação não seja alcançada, o dinheiro será devolvido a quem adquiriu as cotas ou ele poderá ser revertido em créditos para participação em outros financiamentos.

Ficou interessado? Vamos apoiar?
Entre aqui e seja um colaborador!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...