05 outubro, 2015

Tibaya Cervejaria apresenta sua linha de cervejas "Pedra Grande" e projeto de ampliação


Fundada em abril de 2012, a Tibaya Cervejaria é 1ª cervejaria artesanal de Atibaia (SP). O nome da empresa faz referência ao nome dado ao sítio na qual se encontra hoje o município de Atibaia. Além disso, o nome Pedra Grande das cervejas é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de esportes como o voo livre e o paraglider.
Começamos nossas atividades produzindo 400 litros por mês. A Pilsen foi nossa primeira cerveja, sendo seguida pelos lançamentos da Weiss, Stout, Pale Ale e Bock”, relembra Eduardo Félix, mestre cervejeiro e diretor de produção da Tibaya Cervejaria.

::Expansão de seu parque fabril

A Tibaya Cervejaria apresenta o projeto de sua nova fábrica que já está em obras.
Situada no bairro Estoril, em Atibaia (SP), a nova unidade conta com 320m² de área construída e é quatro vezes maior que o atual parque fabril.

Atualmente, temos a capacidade para produzir até 4.400 litros de cerveja por mês. Após a inauguração da nova fábrica, saltaremos para oito mil litros e há a expectativa de que até o final de 2016 possamos disponibilizar para o mercado de 12 a 15 mil litros de cerveja por mês”, estima Eduardo Félix.

Segundo o profissional, a nova unidade foi escolhida a dedo e foi planejada para que em cinco anos a produção de cervejas da empresa seja aumentada em até dez vezes.
A sustentabilidade e a preocupação com os recursos hídricos também estão na pauta da expansão da cervejaria.
O projeto da nova fábrica conta com a implantação de uma estação de tratamento de esgoto.

Com esse sistema, os efluentes industriais serão tratados e parte deles será devolvida tratada para o sistema de coleta de esgoto municipal e a outra será reutilizada em processos de resfriamento dos equipamentos e para as descargas sanitárias”, explica Luis Antônio Rosa, diretor financeiro da Tibaya Cervejaria.

A inauguração está prevista para o final do primeiro trimestre de 2016 e até lá deve ser anunciado mais um rótulo da cervejaria.

::Cervejas Pedra Grande

Conheça os rótulos da Tibaya Cervejaria:

Pedra Grande Pilsen - 4,8% ABV | 20 IBU
Pedra Grande Weiss - 5,2% ABV | 12 IBU
Pedra Grande Stout - Dry Stout | 4,1% ABV | 27 IBU
Pedra Grande Pale Ale - Belgian Pale Ale |  5,2% ABV | 21 IBU
Pedra Grande Bock - 6,9% ABV | 21 IBU (sazonal)



Para consagrar o momento em que está expandindo os seus negócios, a Tibaya Cervejaria estará presente no Expresso Bier Fest.
O evento que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, das 14h às 24h, na Estação Atibaia, é o primeiro Festival de Cervejas Especiais de destaque que acontece em terras atibaienses. Estarão disponíveis os seguintes rótulos da empresa: Pedra Grande Pilsen, Pedra Grande Weiss, Pedra Grande Stout e a Pedra Grande Pale Ale.

A Estação Atibaia fica na Avenida Jerônimo de Camargo, 6308, em Atibaia, SP. Mais informações sobre o Expresso Bier Fest podem ser obtidas no telefone (11) 4411-4421.

::Site no ar

Outra novidade da Tibaya Cervejaria é o seu site www.tibayacervejaria.com.br na qual é possível obter informações sobre os produtos e as novidades da empresa de forma rápida, prática e funcional.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...