02 outubro, 2015

Cervejaria Ashby: Festa celebra o lançamento de 5 novos rótulos


Uma viagem que percorreu as antigas rotas para a Índia e terminou na contracultura da Califórnia da década de 1970. Assim foi a festa que marcou o lançamento de mais cinco cervejas da Ashby, em Amparo (SP), onde fica localizada a fábrica.

As novidades são duas Fruit Beers de trigo e três IPAs: Wheat Orange (com laranja), Wheat Raspberry (com framboesa e pêssego), Ganesha IPA Âmbar, Vishnu IPA Red e a Nirvana IPA.

É uma volta às nossas raízes. Quando criamos a Ashby em 1993 essas receitas estavam em nosso planejamento, mas na época lançar uma Pale Ale já era bastante ousado. Mas agora, depois do sucesso e premiações das primeiras cervejas, temos certeza no sucesso dos novos rótulos”, ressalta o fundador da cervejaria, Scott Ashby.

O casal Scott Ashby e Anelise Marques, fundadores da Cervejaria Ashby na festa
Créditos: Diogo Zacarias

::California Dreaming

A refrescância da mistura entre a cerveja de trigo e frutas que transporta para a psicodélica Califórnia da década de 1970, berço da contracultura onde surgiu a revolução cervejeira, movimento que marcou o início das microcervejarias e mudou o jeito de tomar cerveja.

Se hoje temos no mundo todo movimentos cervejeiros, que diversificaram a produção e os estilos, foi graças à chamada Revolução Cervejeira que começo nos Estados Unidos e foi muito forte na Califórnia. Nós somos resultado deste movimento. Em 1993, inspirado nas microcervejarias norte-americanas, criamos a Ashby”, explica Scott, que se formou mestre-cervejeiro na California University.
 

Ashby Wheat Orange
Cerveja de trigo frutada (Fruit Beer)
Aroma: Cravo, canela, características do malte e laranja
Sabor: Balanceado entre os maltes e o amargor moderado
Teor alcoólico: 6,7%

Ashby Wheat Raspberry
Família: Cerveja de trigo frutada (Fruit Beer)
Aroma: Cravo, canela, características do malte framboesa e pêssego
Sabor: Balanceado entre os maltes e o amargor moderado
Teor alcoólico: 6,7%

::Rota para o Oriente

Nas primeiras viagens para a Índia, os ingleses enfrentaram um problema. A cerveja dos navios estragava antes do fim da longa travessia, tirando uma importante fonte de hidratação da tripulação.  Para resolver o problema, os mestres-cervejeiros da época aumentaram a quantidade de lúpulo na receita, flor que é conservante natural da bebida utilizado até hoje.

Do problema nasceu um estilo de cerveja ímpar: a Indian Pale Ale ou IPA.

Com estética inspirada nas tradições indianas, as Ashby IPA têm um refinado equilíbrio que destaca o amargor acentuado do estilo.
É um estilo icônico e respeitado. Uma cerveja diferenciada que criou uma legião de fãs em todo mundo. Como a primeira microcervejaria do Brasil, não poderíamos ficar sem nossas IPAs”, conclui Scott.

Ashby Ganesha IPA Âmbar
Família: Indian Pale Ale (Inglesa)
Aroma: Lúpulos com notas florais
Sabor: Maltes médio-baixo e amargor acentuado.
IBU: 40
Teor alcoólico: 5,4 %

Ashby Vishnu IPA Red
Família: Indian Pale Ale (Inglesa)
Aroma: Lúpulos com notas frutadas e florais
Sabor: Malta médio-alto, amargor acentuado
IBU: 45
Teor alcoólico: 5,8%

Ashby Nirvana IPA
Família: Indian Pale Ale (Norte-americana)
Aroma: Lúpulos cítricos e florais
Sabor: Malte médio e amargor bem acentuado
IBU: 55
Teor alcoólico: 5,5%

Os cinco novos rótulos devem chegar em breve nos pontos de venda em todo país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...