Menno Olivier, proprietário da cervejaria holandesa De Molen chegou ontem no Brasil para uma série de cervejas colaborativas e claro, participar do Slow Brew Brasil 2015, na cidade de Ribeirão Preto (SP).
O All Beers conversou ontem com o Menno, assim que ele chegou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os temas foram cervejas colaborativas e Slow Brew Brasil.
Menno disse que está empolgado e ansioso para o Slow Brew, principalmente em conhecer o público brasiliero. Sobre as cervejas colaborativas, disse que serão três no total, com a Tupiniquim, Urbana e Treze.
A produção de uma Imperial Stout com a Tupiniquim já começou e inclusive uma foto já foi divulgada pela cervejaria hoje de manhã.
Fernando e Christian (Tupiniquim) com Menno (De Molen)
Na próxima, já em São Paulo, a produção acontece com a cervejaria Urbana. Uma Brown Ale com frutas cítricas e algumas ervas. Já com a Treze, uma saison maturada em barris de Cachaça, com uma graduação alcoólica de 7,5%.
"Estou muito feliz com toda essa criatividade que está acontecendo aqui no Brasil!", finalizou Menno durante nossa conversa.
As cervejas da De Molen chegam no Brasil via importadora Beer Concept.