22 maio, 2017

Cervejaria Lund lança mais um rótulo sazonal


Seguindo o projeto de rótulos sazonais para cada estação do ano de 2017, a Cervejaria Lund lançou sua primeira Dry Stout, uma cerveja leve e escura, produzida especialmente para os dias frescos do Outono.

Para a criação do rótulo Knock Knock, a Cervejaria Lund buscou inspiração no cenário pitoresco que aguça a curiosidade e encanta milhares de turistas que visitam a capital irlandesa a cada ano – as famosas portas georgianas, coloridas em tons vibrantes.

Se por um lado a história conta que a ideia de colorir as portas da cidade surgiu em protesto à manifestação de luto da Rainha Victoria, que logo após a morte do príncipe Albert, em 1861, ordenou que todas as casas da cidade ostentassem uma bandeira preta em suas portas, a lenda diz que as portas coloridas têm fundamento nos hábitos cervejeiros dos moradores da ilha.

Diz a lenda, que as mulheres de Dublin, cansadas de ver seus maridos baterem em outras portas depois de idas e vindas dos pubs irlandeses, se uniram e decidiram facilitar a vida deles, e delas também, utilizando a pintura das portas como um agente facilitador de identificação de suas residências.

Com aromas da cevada, café e malte torrados presentes em sua formulação, é possível sentir notas de chocolate e cacau.

De amargor moderado, 43 IBU e teor alcoólico de 4,3%, o novo rótulo da Cervejaria Lund tem final seco e é de fácil drinkability, ideal para ser degustado com carnes assadas, ensopadas ou com chilli, feijão, feijoada, nachos, lagosta, caranguejo, pimentões recheados e embutidos.

O produto chega em barris de chope de 30 litros aos distribuidores dos mercados de Ribeirão Preto e Brasília e aos principais pontos de vendas especializados dos estados de SP, RJ, SC e GO. Parte da produção será envasada em garrafas de 600 ml com preço sugerido ao consumidor final de R$17,90. Vendas on line estarão disponíveis no site da própria cervejaria: www.cervejarialund.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...