25 maio, 2017

Cerveja Blumenau produz colaborativa com a Eggenberg, responsável pela Samichlaus

Prestes a comemorar dois anos de mercado, a Cerveja Blumenau celebra mais um reconhecimento internacional. Vai produzir junto com a Eggenberg, marca austríaca com mais de três séculos de história e responsável pela produção da cerveja Samichlaus, um rótulo colaborativo. A brassagem da Doppelbock criada em conjunto pelos cervejeiros das duas empresas será no dia 1º de junho, em Blumenau (SC), e contará com a presença de Karl Stöher.


A cerveja terá duas versões. A primeira, produzida no Brasil nesta data, terá na composição lúpulos trazidos da Áustria pelo cervejeiro da Eggenberg. A segunda, que vai ser fabricada na Áustria em setembro, será maturada em barris de amburana e levará sementes de cumaru na receita. Ambas terão graduação alcoólica de 12% e serão rótulos de guarda.

De acordo com o cervejeiro da Cerveja Blumenau, Fernando Lapolli, a oportunidade é incrível. "A Eggenberg é uma marca que une tradição local com um sabor apreciado em todo o mundo. É uma cervejaria única, com produtos que têm uma personalidade e um reconhecimento muito grande no mercado, já que é uma das mais tradicionais da Europa. Essa aproximação é uma chance incrível que estamos tendo e vamos aproveitá-la da melhor maneira possível, com certeza", afirma.


O processo de produção do rótulo colaborativo deve levar cerca de três meses. A previsão é de que o lançamento no Brasil seja em setembro.​

Sobre a Cerveja Blumenau

Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a Capital Brasileira da Cerveja no nome e nos rótulos. Atualmente, são 11 produtos na linha comercializada para todos os estados brasileiros. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...