17 maio, 2017

Debs Dezotti – Coluna 10: Cervejaria Sunset

Olá!
Tudo bem com você?
Hoje falarei sobre um cervejaria que conheci lá no Festival Brasileiro da Cerveja 2017, em Blumenau.
Seguindo o famoso ditado “Tardo, mãããs não falho”, vamos lá!
Você deve estar se perguntando, mas porquê tanta demora?
Pois te explico, me mandaram mais algumas cervejas por correio que não tive a chance de provar por lá e sabe como é o correio.
Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa...
 


A cervejaria é a Sunset, que pelo que entendi replicam cervejas de seus parceiros internacionais em sua fábrica localizada em Tijucas - SC e vice-versa, ou seja, os parceiros replicaram as cervejas criadas pela sunset em suas respectivas fábricas lá fora no mundão.

Começando pelas do evento:
A primeira que experimentei foi a Saison, vencedora da cervejaria levando Prata. Por essa maravilhosa, já imaginei o que estava por vir… e já adianto que não me decepcionei!
Obs. Confesso que no evento meu gosto pessoal não estava batendo com as premiadas em 90% dos casos, pelo menos as que eu consegui experimentar.

Voltando, a segunda foi receita da Darling Brew da África do Sul e estava ótima, era uma Double IPA bem equilibrada, com aroma delicia e amargor no ponto.


Segui para uma Russian Imperial Stout para fechar a passada no stand. Gosto das cervejas escuras e essa não ficou de fora, consegui identificar bem a presença de coco na receita, com traços de cacau, além de ter descido bem fácil.

Agora, quase que um mês depois, recebi as outras em casa.


A Lager estava ótima! E como eu abri no final de semana, algumas pessoas querem experimentar comigo rs… foi aprovada por todos!
Em seguida tomei a Saison, infelizmente o transporte judiou dela (chateada, porque era uma das que eu mais queria tomar de novo!)
Por último a IPA, o aroma e amargor não estavam tão ressaltados, acredito que por causa da longa viagem também, mas mesmo assim estava uma delícia!

Recentemente essa é uma das novas cervejarias que me surpreenderam com ótimas opções para todos os gostos! Mal posso esperar as próximas receitas.
Alguém aí chegou a prová-las no evento? Ou depois?
Me conte o que achou!


Ah, antes que eu esqueça… provavelmente farei um curso de sommelier no ICB logo, logo. Pretendo fazer matérias mensais do meu desenvolvimento e mostrar que é possível alguém péssimo ficar ótimo (que sinceramente, eu peno bastante para identificar aromas, sabores e estilos... não é tão espontâneo rs rs, e como será “real time” meu progresso, espero não passar vergonha!). Na próxima matéria falarei um pouquinho mais sobre isso caso realmente dê certo fazer o curso. (Então estou aqui na torcida =D )


Beso beso
E até


Veja as demais colunas da Debs Dezotti.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...