31 maio, 2017

Vídeo & Fotos: All Beers na nova sede da cervejaria Colorado


No mês de maio o All Beers foi até Ribeirão Preto (SP) conhecer as novas instalações da cervejaria Colorado e também experimentar a nova linha de cervejas com frutas.


Em um tour muito especial guiado por Marcelo Carneiro (proprietário), Fernanda Ueno (cervejeira) e Laercio, o funcionário mais antigo da cervejaria, que inclusive ganhou uma placa dentro das novas instalações, tivemos a oportunidade de entender os planos futuros da cervejaria e também ver de perto todo o funcionamento.

A primeira parada foi na nova cozinha experimental da Colorado, ainda em fase de montagem, ele será palco para novas experiências em pequenos lotes e inclusive testes com sours que devem começar em breve.

Laercio na Cozinha Experimental

Durante o passeio foi possível encontrar entre os corredores alguns equipamentos antigos que foram levados para nova sede e que deixam vivas as memórias da cervejaria, como por exemplo um dos tanques que será aproveitado no futuro taproom.


Laercio e Marcelo Carneiro apresentando os novos tanques


Fernando Ueno e Laercio no Laboratório da Colorado


A Colorado está realmente preparada para o futuro, com equipamentos novos e muito modernos, suportando o aumento de produção e claro, as novidades que devem chegar em breve.
Falando em novidades, aconteceu no final do tour um jantar entre os tanques da Colorado para apresentar a nova linha de cervejas com frutas. São quatro rótulos que já podem ser encontrados nos pontos de venda em todo país.

Colorado Eugênia | 4,5% ABV
é uma cerveja do estilo Session IPA, com uvai. Aromas marcantes dos lúpulos americanos, alemães e franceses completam a bebida.

Colorado Rosália | 4,5% ABV
Uma fruit beer ácida e com leve dulçor frutado. Feita com frutas vermelhas brasileiras (grumixama, amora do mato, cereja do rio grande). Na boca a doçura e a acidez se misturam.

 
Colorado Murica | 4,7% ABV
Apaixonados pela miscigenação brasileira, casamos a maciez da Cream Ale com o agridoce da Graviola, fruta que nasceu no Caribe e cresce no Brasil há mais de 500 anos. Tanto, que já tem até apelido: araticum, coração-de-rainha ou jaca-do-pará, mas o nome de batismo mesmo é Annona Muricata.

Colorado Nassau | 5,8% ABV
White IPA feita com adição de Caju em conjunto com dry hopping usando o lúpulo Equinox, que tem aroma de frutas tropicais para destacar o aroma do caju. Cerveja clara e não filtrada, sabor marcante com amargor presente.

 Jantar dentro da Colorado


Veja no vídeo abaixo como foi a tour na nova cervejaria Colorado e também o jantar entre os tanques.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...