26 maio, 2017

A Delirium comemora 8 anos no Brasil e com novidades!


Desde 2009 no país e considerada por muitos como a melhor cervejaria belga, a Delirium chega de forma exclusiva via importadora Buena Beer. Conhecida internacionalmente pelo “Elefante Rosa” e também pelos seus bares ao redor do mundo, inclusive Brasil, a marca tem um rico portfólio produzido dentro da  cervejaria Huyghe, casa da Delirium.

​Conheça um pouco sobre a tradição da Delirium:



Sobre os bares no Brasil
Conhecidos internacionalmente como Delirium Café, o local é muito mais do que um bar, se trata de uma viagem de sabores, aromas, cultura e conhecimento, é um verdadeiro Templo Cervejeiro que deve ser visitado. Como curiosidade, o Delirium Café de Bruxelas entrou para o livro dos recordes como a maior carta de cervejas do mundo, com mais de 2000 rótulos de cerveja artesanal.

Abrir o primeiro Delirium Café das Américas foi um grande desafio e um grande presente para os amantes desse líquido mágico! Trouxemos esse templo cervejeiro para o Rio de Janeiro em 2010 e logo em seguida para São Paulo, em uma casa que não existe igual no Brasil!”. Comentou Helio Jr, sócio da importadora Buena Beer

Atualmente são três pontos no Brasil, dois no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

Delirium Café Rio de Janeiro
Aberto em 2010 na Rua Barão da Torre, 183, no bairro de Ipanema, são 10 torneiras de chope e mais de 350 rótulos nacionais e internacionais, mas sempre com foco na escola belga.

(Delirium Café Rio de Janeiro - Foto: Daniella Duarte)

Delirium Café São Paulo

Aberto em 2014, na Rua Ferreira de Araújo, 589, no bairro de Pinheiros, a casa oferece 24 torneiras de chope e mais de 350 rótulos.

(Delirium Café São Paulo - Foto: Divulgação)
Uma ampliação já está acontecendo no local e em breve a casa terá 40 torneiras de cerveja artesanal.

Delirium Taphouse - Beer & Burgers
Aberto em 2016 na Rua Nascimento Silva, 51, em Ipanema, com 20 torneiras de chope para uma perfeita harmonização com o novo cardápio de hambúrgueres da casa, utilizando 100% de carnes Angus ou Wagyu.
Destaque para o Wagyu Rib Burger (foto abaixo), com 220g de costela de Wagyu, queijo brie, bacon defumado, geleia de damasco com pimenta dedo de moça.

Não deixe também de prestigiar os petiscos da casa como os Dados de Tapioca (foto abaixo), NY Pastrami com fritas (foto abaixo), Fish and Tips, Angus Balls, entre outros.

(Foto: RodrigoAzevedo)

Sobre os Rótulos
Além da tradição, a Delirium consegue também incorporar elementos atuais em suas receitas, como a criação recente da Argentum, uma Belgian IPA feita em comemoração dos 25 anos da Delirium Tremens.

Veja o video abaixo sobre os 25 anos da Delirium



Aqui no Brasil encontramos os rótulos: Delirium Tremens (Strong Ale, 8,5%), Delirium Nocturnum (Dark Strong Ale, 8,5%), Delirium Noel (Dark Strong Ale, 10%), Delirium Red (Fruit Beer, 8,5%) e a Delirium Argentum (Belgian IPA, 7%).


Além da Delirium, a cervejaria Huyghe também produz outros rótulos, como a Averbode (Blonde de Abadia, 7,5%), La Guillotine (Golden Strong Ale, 9,3% ABV), Blanche des Neiges (Witbier, 5% ABV), St Idesbald Blonde (Blonde, 6,5%), St Idesbald Tripel (Tripel, 9%), Mongozo Premium Pilsener (Pilsener Gluten Free, 5%), Linha Floris (Fruit Beer, 3,6% - Fraise, Kriek, Framboise, Apple) e La Mere Noel (Belgian Strong Ale, 8,5%).

Sobre a Delirium
Podemos afirmar que essa história de tradição começou exatamente em 1902, quando Leon Huyghe chegou em Melle para trabalhar em uma cervejaria local. Alguns anos se passaram e foi em 1936 que ele começou a construção de uma novo complexo cervejeiro. Em 1945 eles produziram sua primeira lager. Em 1985, com um grande suporte financeiro eles finalizaram uma reforma para modernização de equipamentos. Em dezembro de 1988 nasceu a Delirium Tremens e dez anos depois ela foi eleita a melhor do mundo.

Em 2009 começa seus trabalhos no Brasil com a importadora Buena Beer. Em 2010 surge um novo rótulo, a Delirium Red.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...