11 maio, 2017

Bruna Garcia - Coluna 04: Comer e Beber por São Paulo – Cateto Pinheiros

Eu amo Kings of Leon. O Cateto me lembra o clipe de "Beautiful War" (veja o vídeo logo abaixo). Logo, eu amo o Cateto. Como chama isso? Bom gosto e silogismo barato. Essa sou eu... hahaha... 


O Cateto tem duas unidades em SP. A pioneira, na Mooca. A segunda e caçulinha, em Pinheiros. Tenho que admitir que frequento mais a última pela facilidade de casa, mas ambas seguem praticamente a mesma proposta.

Gente, aquela cabeça lá no fundo, em frente ao armário, sou eu! Aaah, esses paparazzi.

Carta escolhida a dedo de cervejas artesanais e um cardápio que, veja bem, é uma verdadeira orgia de queijos e embutidos. Cara, eles têm queijo do Bosque. Não preciso falar mais nada.
Gosto de ir lá no começo de semana, a pegada é mais tranquila e você pode conversar com calma, música bacana (procure por “cateto” no Spotify – tem de The White Buffalo a Johnny Cash) e atendimento impecável. Sim, os donos são gente boníssima e metem a mão na massa, tiram pedido, servem, limpam, sugerem cerveja, conversam, vão para cozinha, não tem frescura.

Na última visita que fiz com o propósito de escrever este post, fui acompanhada de alguns amigos e pedimos a “Tábua Artesanal”: 4 tipos de queijos (tem queijo do Bosque, baby!), 4 tipos de Charcutaria e alguns acompanhamentos especiais entre geleias e pães. Valor: R$ 90,00 – comem até 4 pessoas na boa.




Para acompanhar? Uma bela saison. Notas rústicas, frutas amarelas, fenólicas e aquela acidez que eu tanto gosto. Caiu super bem. Fomos de La Moneuse 750ml – Valor R$ 60,00 e todos beberam uma taça. A pegada lá, pelo menos na minha opinião, não é beber até cair. É curtir a vibe, levar uns amigos para bater papo, comer bem, ou até mesmo um encontro a dois, fica beeeem interessante para início de noite! Quer bagunça? Pense em outro lugar.



No andar de cima, eles construíram um bar para drinks, então além de comer uns queijinhos, beber a sua cerveja artesanal, você pode tomar um Negroni na saideira. (Tô falando, quando eu decidi escrever aqui, era para sugerir lugares assim, nada menos que isso, baby. E eu sei, vocês me amam um pouco mais por isso).



E sim, esse post vai ter um plus!
Alguns dias depois, voltei ao Cateto para o lançamento da Cervejaria Heróica, com a dupla Kamikaze IPA e a SuperSonic Sourtonic, ambas feitas com diferentes brotos de pinheiro bonsai. Na IPA, tem de Kuromatsu (Pinheiro Negro Japonês) oferece um sabor mais cítrico, resinoso e mentolado.
E aqui um carinho bem especial pela SS, super refrescante, levemente ácida, herbal, notas agradáveis de limão, pepino e uma pegada bem interessante do zimbro (Juniper Berries) e brotos do bonsai Junípero.

Para completar, o cardápio foi feito especial para o evento e rolou barriga de porco, assada e pururucada ao molho oriental agridoce e levemente picante a base de brotos de Kuromatsu. Eu tirei foto e, com ela, encerro o meu post de abril/maio, pois vocês não prestarão mais atenção em nada que eu disser depois disso.




Ah, e se quiserem uma trilha sonora para acompanhar esse post, além do KOL, experimentem essa do Spotify, estou simplesmente viciada nela: Blues Masters.



Cateto Pinheiros
https://www.facebook.com/catetopinheiros
Instagram: @catetopinheiros – não esqueça de marcá-los!
Unidade Pinheiros: Rua Francisco Leitão, 272
Unidade Mooca: Rua Fernando Falcão, 810
Informe-se sobre horário de atendimento e eventos especiais e fechados que a casa constantemente oferece. Dica: Smokey Mondays para quem curte charuto e cerveja.

Leia as demais colunas da Bruna Garcia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...