17 novembro, 2015

Bodebrown chega no Mondial de La Bière Rio com 26 rótulos


A Bodebrown desembarca no Rio de Janeiro esta semana para participar do Mondial de La Bière Rio, que vai de quarta-feira à domingo, repleta de boas notícias para os amantes das cervejas especiais. A premiada fábrica apresenta no evento nada menos do que 26 rótulos. Entre os destaques, estão uma série de três variantes da Perigosa, primeira Imperial IPA produzida no Brasil, que comemora cinco anos de lançamento. Para celebrar, três tipos serão apresentados.

Entre elas, uma Double Perigosa Oak Barrel Aged, envelhecida em tonéis de carvalho, com nada menos do que 18% de graduação alcoólica. As outras são a Perigosa IPA (com 9,2%), versão inicial, e a Perigosa Oak Barrel Aged, que também passou por madeira, mas conserva mesma graduação.

Outra criação recém saída da fábrica é a Victoria´s Secret IPA, produzida com o lúpulo australiano da cidade de Victoria, que leva este nome sugestivo. É uma American IPA, na versão original, e terá uma variante que passou por barrica de vinho Chardonnay. Também integram o time de cervejas duas Saison, uma com cereja e outra com Cupuaçu, uma Russian Imperial Stout, a Atomga Cherry,  e a Kuit-Koyt Bier, ao estilo holandês. A Atomga é uma criação ao estilo Russian Imperial Stout, cuja receita foi elaborada em parceria com os cervejeiros norte-americanos Chris Kirk e Joyce Tiller, conhecidos pelo trabalho na Great Divide - de onde saíram para outras empreitadas. Seu nome foi inspirada numa banda de rock.

Grande novidade dos últimos tempos da Bodebrown, as cervejas envelhecidas em madeira aportam no Mondial em 12 fórmulas. Destacam-se neste segmento: Tripel Montfort Chardonnay Barrel Aged, Victoria´s Secret Au Chardonnay Barrel Aged, Blend (65% Tripel Montfort Chardonnay, 25% 4 blés Amburana e 10% Double Perigosa), Atomga Russian Imperial Stout Amburana Cachaça Barrel Aged e Hair of the Bode American Oak Barrel Aged.

Cervejas premiadas no próprio Mondial foram escaladas, como a Stone/Bodebrown Cacau IPA (levou medalha de ouro em 2013) e a Montfort Rye IPA (platina no ano passado) completam o time.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...