09 novembro, 2015

Cerveja Blumenau lança rótulo sazonal para o projeto "Magia de Natal" e comemora premiação internacional


Logo depois da Oktoberfest, maior festa alemã das Américas, Blumenau (SC) começa a se preparar para uma das épocas mais esperadas do ano. O "Magia de Natal" que é um projeto que leva atrativos ligados à data para as ruas da cidade através da decoração e de atividades culturais diversas. Este ano, outra paixão do público local faz parte da programação.

A Cerveja Blumenau, marca lançada em agosto de 2015, lança uma edição sazonal de Natal em parceria com o projeto. Será uma Belgian Blonde Ale de edição limitada e numerada, com apenas 1,5 mil garrafas disponíveis. Além da divulgação, parte do lucro obtido com a venda será destinado ao projeto.

De acordo com Valmir Zanetti, um dos sócios da cervejaria, a ideia é seguir valorizando os eventos e características da cidade conhecida como Capital Nacional da Cerveja nos nomes e lançamentos.
“Já temos a Ipê Amarelo e a Capivara Little IPA e a ideia é fortalecermos cada vez mais os nossos pontos peculiares ou relevantes. Como já tínhamos o plano de lançar uma sazonal para o Natal, a parceria com o evento foi quase que automática”, comenta.

O lançamento oficial da bebida será no dia 14 de novembro, na abertura do Magia de Natal. Nesta data, 10 pontos de venda na cidade terão a cerveja disponível. Das 1,5 mil garrafas, apenas 500 serão vendidas individualmente. As outras mil estarão num kit com o copo oficial.


Além do novo lançamento sazonal de Natal, a Cerveja Blumenau também tem outro grande motivo para comemorar, o seu primeiro reconhecimento internacional.
Neste domingo (8/11), a Capivara Little IPA recebeu a medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015, um dos mais respeitados concursos da bebida do mundo. A categoria American IPA, vencida pela brasileira, teve como medalhistas também Odell Brewing Company (prata), Ballast Point Brewing (bronze) e Barley Brown’s Beer (certificado de excelência), todos dos Estados Unidos.

Para Fernando Lapolli, um dos sócios da Cerveja Blumenau, o resultado foi recebido com entusiasmo. “Esta é uma das categorias mais concorridas na maioria dos concursos e estamos muito felizes”, comenta.

O rótulo está à venda na Cervejaria Bier Vila, em Blumenau (SC), onde foi lançado, e também em e-commerce especializados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...