13 novembro, 2015

Invicta participa do Mondial de la Bière 2015


Entre os dias 19 e 22 de novembro a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), levará um pouquinho da história do interior e o sucesso da sua produção para a capital carioca, no Mondial de La Bière. Essa edição já supera o sucesso da segunda, que aconteceu em 2014. Na ocasião, os amantes, apreciadores e produtores de cerveja terão a oportunidade de degustar um mundo repleto de sabores, aromas e texturas, pela primeira vez no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio. O espaço reunirá grandes rótulos e personalidades do segmento, uma oportunidade única para provar cervejas exclusivas.

Para o evento, a Invicta preparou muitas novidades, entre elas a divulgação da recém conquista da marca, que adquiriu participação em outras quatro cervejarias ciganas: Velhas Virgens, 2Cabeças, Treze e Japas. Com essa sociedade, a Invicta passa a oferecer para o público um leque ainda maior de cervejas artesanais. “Todas as cervejarias estarão no Mondial para proporcionar ao público uma excelente experiência e uma explosão de sabor aos paladares mais exigentes”, explica Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e diretor da Invicta.

Aproximadamente 2.600 litros serão oferecidos no festival. Os destaques ficam por conta da 120, uma Russian Imperial Stout Barrel Aged, da Invicta, versão mais alcoólica da 108, envelhecida em barril de madeira e com adição de café arábica e ameixas, da Wasabiru, das Japas, uma American Pale Ale com adição de wasabi e de outro lançamento, uma IPA de 4 grãos (centeio, aveia, trigo e cevada), da cervejaria Treze que apresentará também a grande aposta, uma saison com alma cachaceira. Com adição de caldo de cana e feita em colaboração com a cervejaria holandesa De Molen. Maturada com Cabreúva e Sassafras, que são madeiras tradicionalmente usadas no envelhecimento de cachaça.

A Invicta participará com seus outros nove rótulos. Além dessas, a Velha Virgens promete agitar o festival com a Indie Man, uma IPA, a Whitie Dog, uma Wit Bier, a Mr. Brownie, uma brown ale e a Beijos de Corpo, uma fruit beer sensacional. Vale destacar que os rótulos e a marca passaram por uma modernização que será vista em primeira mão entre os dias 19 e 22.

A 2Cabeças, outra grande parceira da Invicta, levará quatro, dos seus cinco rótulos para o Mondial: a Maracujipa, Funk IPA, Saison Caramba! e Rio de Colônia.


Sobre a parceria

A Cervejaria Invicta anunciou no dia 03/11/15 a participação em outras quatro cervejarias ciganas: Velhas Virgens, 2 Cabeças, Treze e Japas. Com essa sociedade, a Invicta passa a oferecer para o público um leque ainda maior de cervejas artesanais. “Estamos criando laços com outras cervejarias para produzir com qualidade, quantidade e fortalecer o segmento”, explica Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e diretor da Invicta.
No planejamento traçado a ideia é atingir em 2016 cinquenta rótulos de linha distribuídas entre as marcas do grupo, com uma produção de 120 mil litros/mês e para os próximos cinco anos conquistar a marca dos 500 mil litros/mês.

Para Bernardo Couto a parceria com a Invicta é muito positiva. “Trabalhamos com a Invicta desde 2013. Ela é, sem dúvidas, uma das cervejarias com melhor padrão de qualidade do Brasil, e é excelente a 2cabeças ter essa segurança também nas nossas cervejas”, comenta Couto.

Opinião não muito diferente de Tuca Paiva, da cervejaria Velhas Virgens, que foi um dos pioneiros a produzir sua receita na Invicta. “Vimos a fábrica crescer e se tornar uma das mais importantes Cervejarias Artesanais do País. Ver a nossa parceira, agora como sócios, nos enche de orgulho, pois ter nossos rótulos fazendo parte do portfólio da Invicta não é para qualquer um e nos dá maiores perspectivas de alcance de mercado”, explica Paiva.

A preocupação com qualidade e distribuição é de todos, inclusive das Japas. “Queremos que, finalmente, nossas cervejas cheguem às torneiras e prateleiras dos bares e lojas pelo país. Temos confiança de que isso acontecerá com qualidade e quantidade sendo na Invicta, uma marca com um histórico de alto nível de produção”, comemora Yumi Shimada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...