12 novembro, 2015

2cabeças reedita a Caramba! apostando em ingredientes nacionais


Saison com carambola é a nova cerveja de linha da cervejaria carioca, agora em garrafas de 500ml. A novidade chega ao mercado já na próxima semana e será relançada oficialmente no Mondial de la Bière Rio.

Atendendo a pedidos, a Saison Caramba! está de volta ao mercado nacional. Criada pela 2cabeças, em parceria com a cervejaria americana Stillwater Artisanal Ales, esta saison com carambola entra para a linha fixa da cervejaria. Com 6% de álcool e 15 IBU, é dourada, tem o final bem seco e aroma complexo, com leve acidez, como é característica deste estilo belga. As novas garrafas, de 500ml, chegam na próxima semana aos pontos de venda.

"É uma cerveja bem refrescante, vai ser um ótimo momento para ser reeditada, bem na chegada do verão. Ela é uma opção muito boa para quem quer uma cerveja com menor amargor, mais delicada, mas com bastante personalidade e aroma", afirma Maíra Kimura, sócia da 2cabeças.

A primeira edição foi produzida no início de 2014, quando Brian Strumke, da Stillwater, esteve no Brasil. Apaixonado por frutas tropicais, ele queria dar um toque diferente à cerveja feita aqui, e junto com os cervejeiros da 2cabeças foi desenvolvida a Caramba!

A receita inclui maltes de trigo e cevada, com o fermento típico de Saison e o lúpulo americano Citra. Bernardo Couto, sócio da 2cabeças, também comentou sobre a nova produção realizada na Cervejaria Invicta:

"Estávamos com saudades dela, assim como muitos amigos e clientes nossos. A receita segue a mesma, fizemos apenas um ajuste no processo de adição da fruta e na maneira de inserir o gás na cerveja para que a carbonatação fique semelhante às outras cervejas da nossa linha."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...