09 novembro, 2015

Vídeo & Fotos: Melhores momentos do Slow Brew Brasil 2015


Em 2014 o All Beers não conseguiu acompanhar de perto o Slow Brew Brasil em Ribeirão Preto (SP), mas em 2015 era uma das metas no cronograma anual do blog. Para fortalecer essa vontade, recebi o convite da organização para acompanhar tudo de perto e claro que aceitei!

É muito complicado organizar um evento do tamanho do Slow Brew e exatamente por isso os organizadores, Katia e Mauricio estão de parabéns. O trabalho que começou em 2014, no final da última edição, teve sua resposta agora, com muitos comentários positivos do público presente e ótimas cervejas artesanais.

Marcelo Rocha (Colorado) e Paulo Feijão (Dama Bier)


O espaço foi perfeito, a locomoção era tranquila, banheiros funcionando, área de alimentação atendendo todos os que passavam por lá e as filas nos stands foram rápidas durante todo o dia.

Raphael Rodrigues (All Beers) e Tsjomme Zijlstra (Kaapse)

As presenças internacionais foram um sucesso, com Menno Olivier (De Molen - Holanda), Tsjomme Zijlstra (Kaapse - Holanda) e Sébastien Morvan (Brussels Beer Project - Bélgica). Suas cervejas também conquistaram todos os presentes!

Raphael Rodrigues (All Beers) e Menno Olivier (De Molen)

De Molen
Foram três estilos servidos durante o evento, a Hop & Liefde (American Pale Ale), Heksen & Trollen (Saison) e a Hel & Verdoemenis (Imperial Stout). O difícil foi escolher a melhor, mas a Imp. stout e a Saison estavam perfeitas!

Brussels Beer Project
Com problema de válvulas, os chopes não foram servidos, mas as garrafas estavam por lá e as degustações foram feitas da mesma maneira!
Degustei quatro rótulos com destaque para Babylone (Bread Bitter) e a Dark Sister (Black IPA).


Kaapse
O destaque foi a Gozer, uma oatmeal stout  bem aveludada, tostada e café no aftertaste, muito boa! A Karel (American Bitter) e a Carrie (IPA) também estavam muito boas e bem frescas.


Destaques nacionais que devo mencionar:

- Suméria/Lund Lions Polski: do estilo Grätzer ou Grodziskie, coloração palha, turva, leve defumado no aroma e corpo leve. Fácil de tomar e com final adocicado. A versão em garrafa será lançada em breve, leia mais aqui.

- Cevada Pura Café e Cacau: Uma brown ale muito aromática, café bem destacado tanto no aroma como no paladar.


Dogma: Leonardo Satt e Luciano Lima

- Dogma: tomei as quatro amostras que estavam disponíveis, todas muito boas e extremamente frescas! Guandirô (Black Saison), Cafuza (Imperial Black Ale), Hop Lover (Double IPA) e Touro Sentado (IPA).

- Guilda GiV Terra Roxa: uma Dubbel com beterraba, diferente no paladar e fácil de tomar. Um leve adocicado no final. Boa!


- Landel Smoketober: uma oktoberfest defumada, muito interessante, corpo leve e fácil de beber.

Claro que tinham outros ótimos rótulos, mas fui degustando as novidades e algumas que ainda não tinha experimentado.

Resultado extremamente positivo do Slow Brew Brasil e para 2016 devo confessar que também colocarei o evento como prioridade! A data já foi marcada, anote em sua agenda e não perca o Slow Brew Brasil 2016, no dia 29 de outubro, em Ribeirão Preto (SP).


Veja o vídeo do evento:


All Beers no Slow Brew Brasil 2015 from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...