Recife vem ganhando cada vez mais visibilidade no mercado cervejeiro nacional, com novas cervejarias artesanais, câmaras frias já fazem sucesso em postos de gasolina e alguns bares já se esmeram em oferecer alguma diversidade de rótulos aos clientes. Agora, chega ao bairro da Madalena, zona oeste do Recife, o BeerDock, que promete consolidar de vez o Recife no circuito do lúpulo e da cevada.
Será uma casa dedicada a chopes artesanais, nacionais e importados, com 15 torneiras com bebidas alternadas frequentemente, como BrewDog, Erdinger, Weihenstephaner e Vedett, para citar algumas. O bar também apresenta uma carta com mais de 200 rótulos artesanais, nacionais e importadas.
É o primeiro bar no Nordeste com uma logística de refrigeração especialmente projetada pela BierTurm, empresa que assina os projetos dos pioneiros brasileiros Empório Alto dos Pinheiros (SP) e Delirium Café (SP). No treinamento da equipe e na elaboração da carta, está o sommelier de cervejas Gustavo Renha, carioca responsável por diversas consultorias de bares especializados pelo Brasil.
As 15 torneiras suspensas do BeerDock
“Recife tem um público consumidor muito forte, que gosta de conhecer e provar variedades. Porém o cenário na região ainda é devagar por questões de logistica e outras variantes, por isso acredito que o projeto do BeerDock tem tudo pra dar certo, desde a preocupação com a decoração até a gestão especializada na área.", comenta Gustavo Renha.
"Também imaginamos um cardápio simples que harmonizasse com as bebidas oferecidas. Serão cerca de 30 pratos, entre petiscos, hot-dogs, hambúrgueres, risotos e saladas.”, comenta Bruno Catão.
A previsão de inauguração é para o fim desse ano, agora, é aguardar para experimentar marcas importantes nas torneiras "suspensas" do BeerDock!
Serviço:
BeerDock
Endereço: Rua Desembargador Luiz Salazar, 98, Recife