12 novembro, 2015

Pernambuco ganha primeiro bar dedicado a chopes artesanais


Recife vem ganhando cada vez mais visibilidade no mercado cervejeiro nacional, com novas cervejarias artesanais, câmaras frias já fazem sucesso em postos de gasolina e alguns bares já se esmeram em oferecer alguma diversidade de rótulos aos clientes. Agora, chega ao bairro da Madalena, zona oeste do Recife, o BeerDock, que promete consolidar de vez o Recife no circuito do lúpulo e da cevada.
Será uma casa dedicada a chopes artesanais, nacionais e importados, com 15 torneiras com bebidas alternadas frequentemente, como
BrewDog, Erdinger, Weihenstephaner e Vedett, para citar algumas. O bar também apresenta uma carta com mais de 200 rótulos artesanais, nacionais e importadas.

É o primeiro bar no Nordeste com uma logística de refrigeração especialmente projetada pela BierTurm, empresa que assina os projetos dos pioneiros brasileiros Empório Alto dos Pinheiros (SP) e Delirium Café (SP). No treinamento da equipe e na elaboração da carta, está o sommelier de cervejas Gustavo Renha, carioca responsável por diversas consultorias de bares especializados pelo Brasil.

As 15 torneiras suspensas do BeerDock

O ambiente foi pensado como uma doca antiga, com vigas e tijolos aparentes, mesas e cadeiras de madeira de demolição, uma beerwall de 4,40m e uma área externa com mesas. Tudo para tornar a experiência de beber chopes artesanais o mais intensa possível.”, comenta Fábio Catão, sócio da casa ao lado de Bruno Catão e Júlio Almeida.

Recife tem um público consumidor muito forte, que gosta de conhecer e provar variedades. Porém o cenário na região ainda é devagar por questões de logistica e outras variantes, por isso acredito que o projeto do BeerDock tem tudo pra dar certo, desde a preocupação com a decoração até a gestão especializada na área.", comenta Gustavo Renha.

"Também imaginamos um cardápio simples que harmonizasse com as bebidas oferecidas. Serão cerca de 30 pratos, entre petiscos, hot-dogs, hambúrgueres, risotos e saladas.”, comenta Bruno Catão.

A previsão de inauguração é para o fim desse ano, agora, é aguardar para experimentar marcas importantes nas torneiras "suspensas" do BeerDock!

Serviço:
BeerDock
Endereço: Rua Desembargador Luiz Salazar, 98, Recife
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...