05 janeiro, 2017

Debs Dezotti – Coluna 07: Visitando a Cervejaria Nacional em Ribeirão Preto

Olá Cervezíneos,
Hoje vim falar sobre a Cervejaria Nacional que abriu em Hellberão, digo, Ribeirão Preto. O legal desta matéria é que se você está em São Paulo e querendo saber sobre a unidade dai é só dar um pulo na Matéria da Bru (link).


Voltando para Ribeirão...
Fazia um tempo que não voltava para essa linda e quente cidade, mas quando soube que abriu uma Nacional lá, tão pertinho da cidade das minhas vovós (Quem aqui já ouviu falar de Santa Rita do Passa Quatro? Não confunda com Santa Rita ou Passa Quatro hehe). Enfim, tão perto que aproveitei e fui almoçar lá! Vale lembrar que abrem todos os dias, sem interrupção.


A  cervejaria fica no Shopping Santa Ursula, essa é a maior diferença com relação a São Paulo, e conta com um espaço bem legal e arejado para tomar boas cervejas. A sua identidade foi mantida, mas não é por isso que não tem uma personalidade própria. Durante a fase de projeto perceberam que não daria para simplesmente “copiar e colar”. De resto a operação é quase que idêntica, com algumas adaptações locais. Aliás, algumas ideias de RP serão transportadas para SP a partir de janeiro 2017.
Além disso conta com uma área “aberta” e uma adega para cervejas com a temperatura média de 5/7 graus (... da vontade de ficar lá dentro já que está em uma cidade tão caliente, hehe).
Vamos a algumas fotos do local.


Agora a parte de comidas!
O Marcus, sócio da Nacional,  e o Luis, da OneBrew, foram na Feijoada. Eu fui com algo mais leve, pedi Picanha (parte de pratos na brasa) que vem acompanhado com vegetais (Hummm, tudo uma delícia! Lá a comida nunca me decepciona).
Para beber não conseguia parar de pedir a Ossanha, uma sazonal de perfil witbier, refrescante, cítrica, com adição de camomila e pimenta da Jamaica, vale a pedida já que só nessa época do ano é produzida!


 Obs. Voltei lá novamente para mostrar a unidade para minha tia e experimentei a Alheira de entrada, (Linguiça feita com pão!), nessa fui surpreendida, não esperava que fosse ser tão saborosa! Para o prato principal, minhas amadas Mariquinhas.

Um Sampler foi pedido para descobrir um pouco mais o perfil da minha tia (já que estou a trazendo para esse mundo de cervejas artesanais hehe) e a favorita foi a Mula, uma IPA.
Fica a dica para quem quer conhecer todas as cervejas fixas da casa, uma vez que não inclui as sazonais, e principalmente para levar aquele amigo que não sabe do que gosta ainda!(É uma ótima maneira de atraí-lo mais para o mundo das cervejas de verdade né, hehe.)


Depois de comer e beber é hora de passear pela fábrica! (Eba, a melhor parte para o final né!). A fábrica é menor que SP, tendo uma capacidade de 3.000L por mês.


Para finalizar, conversei com o Marcus, sócio da cervejaria.
Depois me fale se gostou da matéria ou se surgiu alguma dúvida. Ah, e se alguém já visitou as duas unidades me conta o que achou ;)


Debs, Marcus e Luis

Quando surgiu a ideia de fazer uma filial em RP?
Dentro de nosso plano de expansão RP era uma das praças consideradas entre nossas opções. Motivos? Sua força econômica no interior, sendo um pólo regional em várias frentes: Do agro negócio, da saúde, universitário e principalmente, cervejeiro. É um dos berços da cerveja artesanal em nosso país. Associado a isto, tivemos uma oportunidade de ouro vinda do Shopping Santa Ursula. E finalmente, ao contrário de outras grandes cidades em outros estados, a logística é bem facilitada pela relativa proximidade e boas condições de transporte.

Quais os desafios que foram encontrados?
O pior de todos é a conjuntura atual. O fato de estarmos no meio da maior crise que já tivemos no Brasil. Fazer investimentos num momento como este demanda muita coragem, modéstia a parte.


Algumas informações da unidade:
Com 4 meses de funcionamento, existem vários atrativos durante toda a semana: Almoço executivo com preço super promocional (combo executivo com prato + bebida + sobremesa = 35,00), happy hour com double drink, música ao vivo às quintas e nas sextas juntamos as duas coisas: Som nos Maltes à partir das 20h e double estendido até meia noite. Para quem já conhece a unidade se SP será um misto de surpresa e familiaridade. E para quem não conhece, é a oportunidade de ter aquela experiência cervejeira combinando com ótima comida, um dos fatores que ajudaram a construir a reputação da Nacional.

Veja as demais colunas da Debs Dezotti.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...