31 janeiro, 2017

Lançamento da Oh My Hops!, o rótulo de verão com 12% da Cervejaria Quatro Graus


Que tal uma Barley wine com 12% teor alcoólico e muito lúpulo para esquentar o verão? Após o lançamento dos primeiros dois rótulos em 2016 (Black Anthrax e Quintuppel), a Cervejaria carioca  Quatro Graus lança a Oh My Hops!, uma American Barley wine feita com alta quantidade de lúpulos, da brassagem ao último dry-hopping. No total foram 5 técnicas de lupulagem (First wort hopping, Late hopping, Flameout, Dry-hopping (em dois momentos) e Hop oils), que foram executadas para apresentar os 60,6 IBUs e a plenitude de sabores e aromas que vão dos cítricos aos florais com toque de pinho e herbal.

A Oh My Hops! foi engarrafada poucos dias após o segundo dry-hopping para manter a qualidade e complexidade de aromas e sabores provenientes da carga de lupulagem. Além disso elas foram armazenadas em baixa temperatura, para garantir que essa qualidade chegue até o copo. O maltado e o lupulado chegam equilibrados com o perfil resultante das três leveduras utilizadas, garantindo sabor, aroma e os 12% de teor alcoólico dessa cerveja.

A Oh My Hops! é uma cerveja complexa e potente, planejada para ter outro perfil após um período de guarda (em condições apropriadas). Espera-se que em alguns meses os aromas do lúpulo estejam atenuados e que a cerveja passe a destacar as nuances dos sabores do malte e leveduras, entregando então um segundo perfil para a mesma cerveja.
A Oh My Hops! será distribuída em versão chope e em garrafas de 300 ml.

Serviço:
Lançamento da Oh My Hops!, o rótulo de verão da Cervejaria Quatro Graus
Quando: 2 de fevereiro de 2017

Locais:
Garrafas (300 ml): No site Beer4u (para SP e todo o Brasil) e no Bro’s Beer (Rio de Janeiro)

Chope (confirmados para o dia 02/02/17. Outros bares serão confirmados em nossas redes sociais):

São Paulo:
Empório Alto dos Pinheiros (Black Anthrax também estará disponível em chope!)
R. Vupabussu, 305 - Pinheiros

No Rio de Janeiro:
Pub Escondido
Rua Aires Saldanha, 98 A - Copacabana

Hocus Pocus DNA
Rua Dezenove de Fevereiro, 186 - Botafogo

Sobre a Quatro Graus
A Quatro Graus é uma cervejaria carioca que se destacou ainda em concursos de cerveja caseira, tanto regionais quanto nacionais. Tem menos de 1 ano de atuação no mercado e mesmo assim muitos entusiastas de cerveja do Brasil todo já ouviram esse nome e buscaram suas cervejas. Na rede social de cervejas Untappd apresenta nota média maior que 4 (numa escala que vai de 0 a 5), tendo sido avaliada por centenas de consumidores diferentes e independentes.

Cervejaria Quatro Graus - Marcel Cunha, Marlos Monçores e Luiz Bento

Seus dois primeiros rótulos, a Black Anthrax e a Quintuppel, são cervejas de forte base de malte, teor alcoólico de dois dígitos e adjuntos que agregam complexidade como carvalho, baunilha e melaço, além de serem maturadas por pelo menos 2 meses antes de serem apresentadas para o público cervejeiro. A experiência e dedicação na produção de cervejas high gravity (potentes, de alta densidade) faz com que a Quatro Graus possa trazer para os entusiastas de cerveja uma experiência diferenciada, sem se prender aos limites dos estilos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...