A Cerveja Paulistânia nasceu em 2009 com o conceito de celebrar as tradições e a diversidade cultural de metrópoles do Brasil e do mundo.
A marca inicia 2017 já com uma grande novidade: vai assumir a cervejaria instalada dentro do Eataly São Paulo. A data de inauguração se deu justamente no dia 25.01.2017, aniversário da cidade.
As duas primeiras receitas já estão em produção e serão servidas com exclusividade nas torneiras do Eataly.
A primeira delas é a “Paulistânia 463”, uma Festbier, que para homenagear os 463 anos da cidade contará com 4 maltes, 6 % de álcool e 3 lúpulos na sua composição. Será uma "lager alemã festiva", leve e com bom equilíbrio entre as notas maltadas e o amargor dos lúpulos.
A segunda é a “Paulistânia HOP 10”, uma American Pale Ale (APA) com 10 lúpulos, em comemoração aos 10 anos do Eataly no mundo. Será uma cerveja muito refrescante, que apesar da alta carga de lúpulos e do dry hopping, terá um balanceado amargor, 5,2% de teor alcoólico e corpo leve, perfeita para os Happy Hours do Eataly no Brace e no La Piazza. Confira a lista dos lúpulos utilizados na receita: Hallertäu Magnum, Centennial, Columbus, Challenger, Summit, Ahtanum, Cascade, Amarillo, Citra e Galaxy.
Sobre o Eataly Brasil
O nome Eataly nasce da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália em inglês. Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.O primeiro Eataly na América Latina fica em São Paulo, cuidadosamente escolhido por ser a cidade onde se vive o maior número de italianos fora da Itália. São 4.500 m², três andares, 6restaurantes, muitos outros pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locaise espaços dedicados a workshops e eventos.