A cervejaria Bamberg, em Votorantim (SP), abre as portas para a visitação em 2017 a partir do sábado (11/02), para os amantes da cerveja e também para aqueles que tem curiosidade em conhecer o processo de produção da bebida. A visita terá a orientação do mestre cervejeiro Alexandre Bazzo, proprietário da Bamberg. Cada visitante tem ainda o direito de provar até cinco chopes direto do tanque.
“O tour é uma pequena viagem ao universo da Francônia (região da Alemanha), como se fosse uma sala da estar deste lugar mágico e que envolve a todos por conta da hospitalidade e descontração de seu povo, onde reinam o pão, a cerveja e as salsichas típicas”, conta Bazzo.
A Cervejaria Bamberg é considerada a mais premiada do Brasil. São mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, os últimos conquistados no Brussels Beer Challenge 2016, na Bélgica, quando a cervejaria levou a medalha de ouro na categoria Altbier, pelo segundo ano consecutivo, e a de prata na categoria Schwarzbier.
Visitação à Cervejaria Bamberg
Quando - Sábado, 11/02, a partir das 9h30
Onde - Avenida Antônio Castanharo, quadra H, em Votorantim (SP)
Agendamento - Deve ser feito pelo e-mail: tour@cervejariabamberg.com.br.
Bamberg fecha o ano de 2016 com 25% de crescimento
Há 11 anos no mercado de cerveja artesanal, comemorado no dia 18 de dezembro, a cervejaria terminou o ano de 2016 com chave de ouro: com 26 novos rótulos e engarrafando 80 mil litros da bebida por mês. Resultado de uma estratégia que além de garantir o crescimento mesmo em um ano marcado pela crise econômica no país, ainda rendeu prêmios internacionais importantes.
De acordo com Alexandro Bazzo, o ano foi uma surpresa. “Nós esperávamos um crescimento relativamente baixo este ano, mas o resultado nos surpreendeu e estamos operando com quase 100% da fábrica”, informa.
Presente em todas as capitais do país e com forte atuação no raio de 150 km de São Paulo, a cervejaria seguiu uma receita particular para conseguir destaque no mercado. “Nós sempre optamos em seguir o caminho no qual acreditávamos e nossa teimosia em dar personalidade a nossa marca acabou nos levando ao caminho certo. Hoje temos um vínculo grande com nossos clientes, conquistado justamente por esse ‘estilo’ da Bamberg”, explica.
Para o futuro, os planos são prósperos. “Queremos expandir a fábrica, pois a ideia é ter uma Bamberg ainda maior, para que possamos ampliar ainda mais nosso atendimento”, explica.