10 janeiro, 2017

Bersekers: Nasce uma nova cervejaria cigana no Paraná


Depois de passar por algumas cervejarias, assinar receitas e adquirir o know how cervejeiro necessário, Mário Coppini (ex-Bier Hoff) e mais três sócios resolveram criar sua própria distribuidora de cervejas artesanais no Paraná e também uma cervejaria cigana, a Bersekers Craft Beer.

"O primeiro rótulo surgiu na parceria com o Leonardo Bordin da Cervejaria Mithra (Cascavel  - PR) e assinei junto com ele uma IPA colaborativa com 70 IBUs (Unidade de Amargor), 7,5% de álcool e com os lúpulos Ella, Mandarina Bavaria e Equinox em grandes doses.", comentou Mário.


Segundo Mário, o nome Magnum Balder veio de Magno (Deus Sol) presente na mitologia Persa (inspiração na identidade visual da Cervejaria Mithra) em uma fusão com Balder (Deus Nórdico associado ao Sol e a Paz - representando a amizade entre as cervejarias).
A imagem central representa uma fusão de ambas as mitologias e foi desenhada pelo tatuador Christiano Hammerhand (Asgard Tattoo - Curitiba/PR).

O lançamento será em breve, no beertruck "BeraMachine" em Curitiba (PR). Para todas as novidades, acompanhe o facebook da Bersekers.
Siga também o facebook da cervejaria Mithra.

Conheça um pouco mais sobre a Bersekers Craft Beer:



Bersekers Craft Beer - We are!
from Bersekers Craft Beer on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...