04 janeiro, 2017

Beer Store "As Melhores Cervejas do Mundo" faz lançamento exclusivo da Tre Fontane no Rio de Janeiro


O ano de 2017 não poderia começar melhor na Beer Store "As Melhores Cervejas do Mundo", localizada em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na próxima terça-feira, dia 10, o local será palco, a partir das 20h, do lançamento exclusivo na cidade da cervejaria italiana Tre Fontane, recentemente incluída pela International Trappist Association no pequeno grupo das cervejarias autorizadas a usar o selo de autenticidade trapista.

Dos 171 mosteiros trapistas existentes no mundo, apenas 11 são autorizados a marcar suas cervejas com o selo de autenticidade trapista, garantindo a origem monástica de sua produção. A Tre Fontane é, desde maio de 2015, a mais nova integrante deste grupo super seleto, que conta com as belgas Westmalle, Orval, Westvleteren, Achel, Chimay e Rochefort, as holandesas La Trappe e Zundert, a austríaca Stift Engelszell e a norte-americana Spencer. Agora, chega ao Rio de Janeiro para ser lançada e vendida nas Melhores Cervejas do Mundo, pelo preço de R$ 50,00.

O primeiro rótulo da Tre Fontane, que desembarca no Brasil pela importadora Skilser, é uma Belgian Tripel com 8,5% de teor alcoólico e feita com eucaliptos plantados pelos monges da Ordem Trapista, de Roma, para combater um surto de malária em 1870 e cultivados na abadia desde então. Além da cerveja, os monges também fabricam azeite de oliva, mel, chocolates e um licor.


A cerveja tem coloração dourada com um sabor pronunciadamente frutado, intensificado por aromas de eucaliptos. Encorpada, alta carbonatação e final seco. Até então, a Tre Fontane era vendida apenas na Abadia de Três Fontes e em alguns restaurantes da região de Roma.

No mês passado, As Melhores Cervejas do Mundo, de propriedade do beer sommelier Bruno Lopes, já havia presenteado os fãs com a inauguração de seis torneiras fixas, aposentando as chopeiras elétricas. A nova câmera fria instalada na Beer Store tem comandos individualizados por torneiras, o que garante por mais tempo um chope de ótima qualidade e na temperatura ideal.
Confirme sua presença na página do evento.

Em São Paulo a cerveja será lançada no dia 5 de janeiro, no Empório Alto dos Pinheiros.

Serviço:Lançamento da Tre Fontane no RJ
Local: Melhores Cervejas do Mundo
Data/Horário: 10/01 – 20h
Endereço: Rua Ronald de Carvalho, 154 – Loja A, Copacabana, Rio de Janeiro/RJ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...