20 janeiro, 2017

Anchor Brewing chega com novas latas e chopes pela primeira vez no Brasil


A Anchor Brewing (EUA) começou 2017 com força total e lança hoje suas novidades no país, via importadora Uniland. Latinhas e chopes pela primeira primeira vez no país e também um rótulo envelhecido em barril.

Chopes:
- Anchor Steam – California Common
IBU: 33 | ABV: 4,9% | Ratebeer: 93
- Anchor Dry Hopped Steam – California Common
IBU: 50 | ABV: 5,4% | Ratebeer: 98
- Anchor Go West! IPA
IBU: 75 | ABV: 6,7%
- Anchor Liberty – Pale Ale
IBU: 47 | ABV: 5,9% | Ratebeer: 95
- Anchor Odeprot – West Coast Imperial IPA
IBU: 80 | ABV: 8,2%

Garrafas:
- Anchor Barrel Ale (garrafa de 355ml) | ABV: 7,5%
Esta cerveja é uma homenagem ao pioneiro cervejeiro, destilador e visionário Fritz Maytag. Em 1965 - aos 27 anos - ele salvou a pequena e mais tradicional cervejaria da América, iniciando uma revolução na fabricação artesanal que continua até hoje. Com a fundação da Anchor Distilling em 1993, Fritz abriu uma nova trilha para a criação de whiskies e gins destilados artesanalmente.
Anchor Barrel Ale é uma receita especial, envelhecidas em barris de whisky Anchor Distilling Old Potrero®. O resultado é uma cerveja complexa e muito equilibrada.
No aroma, uma mistura de malte torrado, baunilha e madeira.  No sabor, tem café, toffee e malte.
Lúpulos: Nelson Sauvin, Citra, Cascade, Northern Brewer, Nugget e Golding.

Latas:
Brotherhood Steam Beer (Lata de 355ml) | ABV: 5,5%
Na primavera de 2014, Chris Robinson Brotherhood (atual banda do ex vocalista do The Black Crowes) lançaram seu álbum "Phosphorescent Harvest" e iniciaram sua turnê em São Francisco. Para comemorar, a Anchor produziu o primeiro barril da Brotherhood Steam, uma colaborativa de melodias e uma cerveja, ambas criadas na Califórnia.
Inspirado pela tradição da Anchor Steam, a Brotherhood foi desenvolvida com a sua própria receita. O malte oferece uma coloração acobreada, e o dry-hopping de Citra e Nelson Sauvin adicionam aromas cítricos com um toque sutil de hortelã. O resultado é um sabor suave e com um final amargo.



Uma longa tradição de cervejarias inglesas é designar suas cervejas, "Ordinary", "Best Special" e "Extra Special Bitter" (ESB). No espírito desta tradição, batizou a Brotherhood Steam como uma Extra Special Lager (ESL), "uma cerveja show" - uma bebida fácil de tomar, desde a primeira música até o bis.
Lúpulo: Northern Brewer
Dry Hopping: Citra e Nelson Sauvin



- Anchor Go West! IPA (Lata de 355ml)
IBU: 75 | ABV: 6,7%
- Anchor Liberty – Pale Ale (Lata de 355ml)
IBU: 47 | ABV: 5,9%


O lançamento oficial acontece hoje no Empório Alto dos Pinheiros, dia 20 de janeiro - 18h. Confirme sua presença na página do evento.

Sobre a Anchor Brewing:
A  Anchor é a primeira cervejaria artesanal dos EUA e sua data de fundação remonta à época da Corrida do Ouro, tempo em que o alemão Gottlieb Brekle chegou à Califórnia com sua família. Até hoje não se sabe exatamente o porque do nome Anchor – provavelmente uma alusão à intensa vida portuária da região. É uma cervejaria que, como uma fênix, sempre renasce, resistindo aos caprichos da roda da fortuna. Passou pelo grande terremoto de São Francisco de 1906, pela Lei Seca dos anos 20 e chegou aos dias de hoje liderando um movimento revolucionário nos EUA – o renascimento das craft beers, ou cervejas artesanais. A Anchor Brewing é a pedra fundamental desse movimento, sendo, até hoje, uma das mais respeitadas e autênticas micro-cervejarias do país. Um brinde à tradição e à renovação!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...