13 janeiro, 2017

Wbeer traz rótulos da cervejaria artesanal pioneira do Peru


A WBeer trouxe para o Brasil a cervejaria peruana Barbarian, que tem o nome inspirado nos bárbaros de Roma pelo fato de que eles bebiam cervejas produzidas por eles próprios. A falta de cervejas complexas no mercado peruano fez com que Juan Diego Vásquez, fundador e sócio da cervejaria e mais dois amigos começassem a produzir cervejas caseiras em 2009. No início as cervejas eram para consumo próprio, quando perceberam que começaram a produzir mais do que podiam beber, a saída foi vendê-las.
Dois anos depois, eles lançaram a cervejaria e um bar local fechou uma parceria para a venda dos rótulos. O aumento da demanda veio junto com o crescente sucesso da cervejaria. Hoje, eles possuem sua própria fábrica que produz 19 mil litros de cerveja por mês.


A seleção de janeiro do Clube Wbeer conta com o rótulo Barbarian L.I.M.A Pale Ale, o nome, que menciona a capital do Peru, esconde uma mensagem secreta por trás de cada letra. Os donos da cervejaria explicam que o significado real é "Largers Industriales Me Aburren", que em português seria Largers Industriais me Aborrecem. Este rótulo é produzido com o lúpulo alemão Mandarina Bavaria. Este rótulo foi medalha de ouro de sua categoria na Copa de Cervezas de América, em 2014. Para a Beer Sommelière da Wbeer.com.br, Flávia Oliveira, esta é uma cerveja com intenso aroma de maracujá e lima da persa. “Tem um sabor de lúpulo cítrico, pinho picante e frutas tropicais”, completa Flávia.


A outra cerveja da seleção é a Barbarian La Nena Hoppy Wheat, uma cerveja de trigo bastante refrescante. Segundo a Beer Sommelière, esse rótulo possui aromas cítricos que se misturam com toques frutados “É uma cerveja que segue a escola americana e foge do estilo tradicional de trigo alemão”, afirma Flávia.  O nome do rótulo é uma homenagem a uma cadelinha que estava perdida nos arredores da cervejaria. Adotada pelos cervejeiros, a cadela foi batizada de Nena no mesmo período da criação deste rótulo.


Veja a degustação da Barbarian feita pelo WBeer:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...