05 abril, 2017

Experiência Pratinha: Harmonização de cervejas artesanais, música clássica e gastronomia


A cervejaria Pratinha, localizada em Ribeirão Preto (SP), organizou ano passado um evento incrível, dentro da cervejaria, intitulado "Experiência Pratinha". Envolvendo gastronomia, cervejas artesanais e música clássica, posso afirmar que foi um dos eventos mais legais de harmonização que já participei!


Comandado pelo proprietário José Virgilio, pela sommelier Bia Amorim e pela Chef Sabrina Galli, o evento para convidados foi dividido em dois movimentos:

Primeiro Movimento:
Pratinha Caramuru (Vienna Lager) com massa crocante com recheio de eisbein, purê de maça e chucrute.


Pratinha Birudo (Wit) com peixe branco fresco, molho de ponzu, yuzu, katsobushi, gergelim e sal negro do Hawaii, acompanhado de crocante de banana.


Pratinha Conclave (Rauchbier) com Wagyu Pratinha tipo Kobe com Foie Gras e alho poró caramelizada na gordura de pato.



Segundo Movimento:

Pratinha Pratipa (IPA) com camarão rosa ao curry tailandês, servido sobre arroz de jasmim.


Pratinha BTA (Belgian Tripple Ale) com vieira maçaricada sobre creme de açafrão verdadeiro e lâmina de trufa negra (tuber melanosporum).


Pratinha Dark Moon (Foreign Extra Stout) com fudge de chocolate amargo com creme inglês envolto em chocolate feito na casa com nibs de cacau darkmoon.


No final, tivemos a oportunidade de degustar a Pratinha Culotte De La Duchese, edição limitada de uma Flanders Red Ale que ficou maturando em chips de carvalho francês por 1 ano. Muito boa!


O Quarteto de Cordas formado por Ana Camila (1º violino), Gilard Reis (2º violino), Guilherme Carvalho (viola) e Pedro Pasquallato (violoncelo), contribuiu para que cada harmonização fosse ainda mais incrível!

Quarteto de Cordas

O All Beers registrou em vídeo essa grande experiência chamada Pratinha:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...