11 abril, 2017
Kurumã lança oficialmente a garrafa de seu primeiro rótulo, Kariauc
Apostando no slogan “Cerveja boa e fácil de beber”, a Kurumã lança oficialmente nesta quarta-feira (12), no Brewteco Leblon, Zona Sul do Rio, a partir das 18h, a garrafa de 500ml da Kariauc, primeiro rótulo da cervejaria cigana carioca comandada pelos sócios Vitor Antoniazzi, Homero Neto e Luiz Hayum.
Kariauc, que significa “Carioca” em Tupi, é uma clássica Belgian Ale equilibrada, com 6,5% de teor alcoólico, aroma com notas de mel e amargor baixo (IBU 20).
“Nos definimos como uma terceira via aos que têm interesse em experimentar cervejas novas, mas costumam descartar as tradicionais Pilsen e também o gosto dos rótulos muito lupulados”, explica Luiz Hayum.
Desde o ano passado, o chope Kariauc vem sendo comercializado nos principais eventos gastronômicos da cidade e também na invasão a alguns bares. Decidida a dar um passo adiante, a Kurumã tornou-se a primeira cliente da Cervejaria Piedade, que fica na Zona Norte do Rio, e partiu para a produção de cerca de 2 mil garrafas.
“Recebemos um feedback muito legal do nosso chope e entendemos que investir na garrafa era o próximo passo. Trabalhamos incansavelmente para levar ao público um produto de excelente qualidade”, festeja Homero Neto.
Em três meses, a expectativa dos sócios é estar em 50 pontos de venda no Rio de Janeiro, entre bares, restaurantes e mercados. A cerveja também será comercializada em Blumenau (SC), aproveitando um caminho aberto pelo sócio Vitor Antoniazzi, que está se formando como mestre-cervejeiro na cidade, local da Escola Superior de Cerveja e Malte, a única da América Latina.
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