04 abril, 2017

Bruna Garcia - Coluna 03: Comer e Beber por São Paulo – Cerveja Artesanal São Paulo

Já estamos em abril, mas não poderia deixar de comentar sobre março, um mês bem alegre no que se trata de cervejas especiais. Nacionalmente, porque rola a Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, e mundialmente, pela festa mais verde que existe, o Saint Patrick’s day. Todo ano, busco um lugar para curtir o meu chope verde e, neste ano, o escolhido foi o Cerveja Artesanal São Paulo, ou CASP para os mais íntimos.


O bar nasceu por conta de um grupo no facebook comandado pela Lisa Torrano e o Marcelo Games, e leva o mesmo nome do bar. Um casal muito querido e por quem tenho muito respeito pelo trabalho que fazem. Aliás, eles tocam um evento anual chamado Encontro da Cerveja Artesanal SP, será em setembro e ainda tem ingresso. Corre, minha gente! (Para comprar: https://www.sympla.com.br/6-encontro-cerveja-artesanal-sao-paulo__116194)

Para quem curte passar a noite no chope, a casa conta com mais de 10 torneiras com as novidades do mercado. Depois do meu belo pint verde, que era a Votus German Pils numa versão irlandesa, passei a tarde na Dádiva Sourdade que estava simplesmente fresquinha e deliciosa.


Já para os amantes de garrafa, duas geladeiras bem abastecidas estão por lá te esperando para beber! E, para quem não bebe, tem uma geladeira (pequena) de sucos. Mas confesso que não dei muita bola para ela...


Os preços são bem justos (tipo, pint grande a R$ 12,00!), e te dá a oportunidade de provar várias cervejas, variando o tamanho do copo, além óbvio, de encher o seu growler e levar o seu chope preferido para casa. Quanto à comes e bebes, dessa vez não rolou pastel (#chateada). Na casa, tem amendoim e batata no pote, tipo Pringles. No entanto, sempre tem um food truck estacionado na porta. Pensem comigo: rua tranquila, chope fresco no copo, galera gente boa em volta e pizza. Gostou? Tem lá aos domingos!

Já toma nota da programação:
Terças: Espetinhos.
Quartas: comida mexicana.
Quintas: churrasco e hambúrguer.
Sextas: xis gaúcho.
Sábados: churrasco e hambúrguer.
Domingos: Pizza no forno a lenha.

Como diria Janice Litman Goralnik (apaixonados por Friends entenderão): “Oh my God!


O CASP tem um conceito que eu acho muito bacana e que encontro em poucos locais: você pode ir sozinho. Eu mesma, não gosto de ir à determinados locais com receio de me sentir um peixe fora d’água, mesmo de copo na mão! Lá não, a casa te “abraça”. É sério. Dispostas em um grande salão, as mesas são boas pedidas para socializar, além de ter um cantinho para leitura* e, agora pasmem, tem um fliperama com Mortal Kombat. E segundo a Lisa, com todas as plataformas tradicionais do passado (até PS2) e mais de 7 mil jogos também.
Ok, não é bem o meu idioma, mas a informação parece bem fantástica! Então fica dica, se você for acompanhado e o papo não deslanchar, vá jogar.

E, para completar, vire e mexe eles fazem degustações gratuitas de cervejas recém-lançadas. Coisa linda, né?

E conversem comigo! Vou adorar saber se estão visitando os locais, as experiências e indicações!
Meu instagram é @bggarcia_ e o email é bruggarcia@gmail.com!

Cerveja Artesanal São Paulo
https://www.facebook.com/pg/cervejaartesanalsaopaulo/
Instagram: @cervejaartesanalsaopaulo – não esqueçam de marca-los!

Rua Paracuê, 141 – Perdizes (pertinho do Metrô Vila Madalena)
Informe-se sobre o horário de atendimento.

* eles aceitam doações. Então se você tiver algum livro em casa que está acumulando poeira e for desapegado, compartilhe com eles para que outras pessoas também possam aproveita-lo. O livro nasceu para rodar né minha gente? ☺

Leia as demais colunas da Bruna Garcia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...