Empoderar mulheres e promover a igualdade de gênero em todas as atividades sociais é um tema indispensável para o mundo atual. Com o intuito de elevar ainda mais esse debate, a marca Goose Island lança o projeto Goose Island Sisterhood: uma confraria feminina que se reúne para estimular o engajamento em causas diversas e criar cervejas especiais, com a renda revertida integralmente para instituições que defendam causas importantes para o gênero.
“A Goose Island Sisterhood nasceu do sonho de resgatar o protagonismo que sempre tivemos no mundo cervejeiro e devolver o lugar que sempre foi nosso: seja carregando os sacos de maltes, atrás e à frente dos balcões de bares, seja nas panelas produzindo, bebendo ou falando sobre ela, a cerveja”, explica Beatriz Ruiz, gerente de conhecimento cervejeiro da Ambev e criadora da iniciativa.
A confraria se reuniu no Goose Island BrewHouse, em São Paulo, na última semana para lançar a primeira cerveja do projeto. Batizada de Carolina, a bebida faz reverência à escritora brasileira Carolina Maria de Jesus, considerada uma das primeiras e mais importantes autoras negras do Brasil. A homenagem foi sugestão da ativista feminista negra Stephanie Ribeiro, uma das participantes da confraria que trabalha em prol da representatividade da mulher negra.
Todo o montante arrecadado pela venda das cervejas criadas pelas confraria será revertido para uma instituição. No caso da Carolina, a renda será destinada para o coletivo Di Jejê. Fundado por Jaque Conceição, é hoje um espaço para a promoção e produção de conhecimento sobre a mulher negra por meio de cursos, palestras e eventos abertos ao público.
Goose Island Sisterhood
O grupo, formado por representantes de entidades, ativistas, cevejeiras e mulheres diversas, se reúne periodicamente na Brewhouse desde o início do ano, localizada no Largo da Batata, região do bairro de Pinheiros em São Paulo. Durante os encontros, além de aprender sobre o universo cervejeiro, as participantes discutem sobre empoderamento feminino com o intuito de contribuir para o debate e transformação da atual situação de representatividade da mulher.
Serviço:
Goose Island Brewhouse
Rua Baltazar Carrasco, 191 – Pinheiros
Tel: 2886-9858
Horário de funcionamento:
Terça a Sexta: 18h às 1h
Sábado: 12h à 1h
Domingo: 12h às 22h
http://www.gooseisland.com/brewhouse-saopaulo/