05 abril, 2017

Larissa Simon - Coluna 02: Um Sábado no Polo Cervejeiro de Porto Alegre

Não é a toa que a cidade de Porto Alegre é considerada a capital das microcervejarias, no total são vinte e cinco, sendo que grande parte se localizam no Bairro Anchieta. E agora já é rotina, muitas delas abrem as portas todos os sábados para encher growler, comprar cerveja e óbvio, tomar um chope fresquinho batendo um papo bacana com o pessoal. E para não perder tempo, fui conferir o que está rolando nas cinco cervejarias que estavam abertas nesse sábado dia 01/04. Cada semana pode ocorrer novidades e eventos diferenciados, então fiquem de olho nas redes sociais para não perder as oportunidades!


Microcervejaria Irmãos Ferraro
Foi minha primeira visita nesse dia fantástico, sendo assim, nada melhor do que começar com o chope da Clementina, a American Pale Ale da cervejaria. Além do chope, é possível conferir a lojinha com diversos itens, incluindo camisetas, copos, growlers, garrafas e os queridos crowlers, que são growlers descartáveis em formato de lata de 1L! E não para por aí, para quem queria almoçar tinha opção de burgers do foodtruck “Será o Benedito?”!.


Horário de funcionamento aos sábados: 10h-14h
Endereço:
Praça Jorge Godofredo Felizardo, 70 – Bairro Anchieta, Porto Alegre
Acompanhe pelas redes sociais:
Facebook - /IrmaosFerraro
Instagram - @irmaosferraro

Cervejaria Portoalegrense
Continuando as visitas, fui nessa cervejaria que leva o nome desta querida cidade. Foi possível degustar as cervejas da forma mais fresca possível, direto do tanque! Além de poder encher o growler, comprar os itens da lojinha, como todos os estilos em garrafas, kits e as diversas opções de copos!


Horário de funcionamento aos sábados: 9h-13h
Endereço:
Rua Ângelo Dourado, 373 – Bairro Anchieta, Porto Alegre.
Acompanhe nas redes sociais:
Facebook - /cervejariaportoalegrense
Instagram - @cervejariaportoalegrense

Seasons

Antes de falar da cervejaria, preciso falar do almoço! Sanduba de porco desfiado, rúcula, maionese de abacate e mostarda de lúpulo, um arraso! Agora voltando ao assunto cerveja, além das opções on tap para curtir no momento jogando um fliperama, a lojinha estava especial, com as opções novas de growlers, copos, bolachas e camisetas e ainda a opção de encher o seu growler para levar para casa.


Horário de funcionamento aos sábados: 10h-14h
Endereço:
Rua Ângelo Dourado, 185 – Bairro Anchieta, Porto Alegre.
Acompanhe nas redes sociais:
Facebook - /seasonsbeer
Instagram - @seasonsbeer

Cervejaria Oito

Para continuar nessa aventura cervejeira, foi a vez da Cervejaria Oito. São quatro opções de chope para consumir no local ou para levar em seu growler de vidro ou pet nas torneiras instaladas direto na câmera fria. Ainda pode conferir a lojinha com opções de kit, garrafas e seus diversos copos!


Horário de funcionamento aos sábados: 10h-14h
Endereço:
Rua Vitor Valpírio, 70 – Bairro Anchieta, Porto Alegre
Acompanhe nas redes sociais:
Facebook - /cervejariaoito
Intagram - @cervejariaoito

Baldhead
Para encerrar bem, a visita foi na Cervejaria Baldhead, degustando o chope Australian Pale Ale Mellon Head. A Cervejaria também dispõe de uma incrível lojinha com copos, garrafas, kits e growlers. Se isso não for suficiente, ainda dá pra se divertir jogando ping-pong ou pebolim (totó/futebol de mesa) dentro da cervejaria.


Horário de funcionamento aos sábados: 10h-14h
Endereço:
Rua Vitor Valpírio, 350 – Bairro Anchieta, Porto Alegre.
Acompanhe nas redes sociais:
Facebook - /cervejabaldhead
Instagram - @cervejabalhead

Leia as demais colunas da Larissa Simon.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...