22 junho, 2015

Fernanda Meybom: Coluna 11 – Lago Königssee: um paraíso nos alpes Bávaros, com cerveja!


Berchtesgadener Land é considerado um dos lugares mais lindos, não só da Alemanha, mas de toda a Europa e é nesta região que está localizado o lago Königssee. Sua cor verde-esmeralda é deslumbrante.


O lugar é de uma beleza estonteante, romântico e relaxante. É o lago mais limpo da Alemanha e tem qualidade de água potável.


O passeio começa como uma aula de geografia: o guia vai explicando cada detalhe do local, como o nome das principais montanhas, sua altura... além disso, desde 1909 os barcos de navegação do Königssee são acionados por motor elétrico, uma forma de preservar a tranquilidade e a limpeza do lago. É possível ver do barco, no alto de uma montanha de 1834m o Kehlsteinhaus - o Ninho da Águia, a casa de Adolf Hitler.


Uma curiosidade: o Eco do Königssee. O barco para em frente a um paredão, a parede do eco. Antigamente, o condutor do barco disparava um tiro com um morteiro manual cheio de pólvora e podia-se ouvir o eco até 7 vezes. Hoje, o condutor executa uma música em um trompete que se pode ouvir 2 vezes o eco.


O barco segue até uma pequena península onde está a famosa igreja de São Bartolomeu, construída em 1134. O passeio do lago Königssee até São Bartolomeu e regresso, leva em torno de 1h15min. O barco sai a cada 30 minutos do pequeno porto de Schönau am Königssee.


Na península de São Bartolomeu vale a pena ficar um pouco mais e desfrutar da natureza e apreciar os Alpes. Ali há restaurantes e lojas. Vale a pena almoçar e passear por lá.



Mas e afinal, onde está a cerveja neste texto?! Bom, no biergarten dos restaurantes é possível degustar as cervejas alemãs da região aproveitando a maravilhosa vista dos alpes da Baviera. Incrível!


Sobre o Ninho da águia:
Kehlsteinhaus, o “Ninho da Águia”, situado no alto do Kehlstein, a 1834m de altura. Esta construção desafiadora foi concluída em apenas 13 meses, e foi oferecida a Adolf Hitler por seu aniversário de 50 anos, por um de seus aliados, Martim Bormann.
Hitler adorava a casa por causa das vistas espetaculares dos Alpes.
Hoje, o “Ninho da Águia” é aberto ao público e pode ser visitado, inclusive algumas salas usadas por Hitler. No jardim de inverno, uma seleção de fotos tiradas durante a construção da casa e mais informações históricas. Atualmente a casa funciona como um restaurante.

Cheers!

Leia as outras colunas da Fernanda Meybom.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...