02 junho, 2015

Cervejaria alemã Hofbrau abrirá um brewpub no Brasil


Os amantes da boa cerveja e da gastronomia alemã podem comemorar. A cervejaria mais tradicional da Alemanha, a Hofbrau, com sede em Munique e unidades em países como Austrália, China e Estados Unidos, chega ao Brasil. A casa será inaugurada ainda neste ano em Belo Horizonte, na região centro-sul da capital mineira. Depois de muitas negociações, os  jovens empresários da empresa BH Beer, Henrique Rocha, Bruno Vinhas e Francisco Vidigal, fecharam a aquisição da franquia.

A casa terá um conceito consagrado no país, o Brewpub, que consiste na fabricação da cerveja no mesmo espaço para deliciar as iguarias da gastronomia alemã e promover encontros animados e interações.
Será um local que vai manter as experiências e tradições alemãs”, diz Bruno Vinhas.


A Hofbrauhaus é uma das cervejarias mais famosas e antigas do mundo. Foi fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera, mas foi apenas em 1828 que a cervejaria foi aberta ao público.
Foi exatamente nessa casa que teve início em 1810, a Oktoberfest, a grande festa da cerveja, criada para comemorar o casamento do rei Ludwig I da Bavária. Na segunda guerra mundial toda a estrutura da cervejaria foi destruída num bombardeio e reconstruída em 1958.


A Hofbrauhaus Belo Horizonte será a primeira filial da América Latina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...