09 junho, 2015

Cervejaria Le Trou du Diable (Canadá) no Brasil


A cervejaria canadense Le Trou du Diable, que fica na província de Quebec, começa seus trabalhos no Brasil com dois rótulos que chegam por aqui via WBeer.
Nos últimos dois anos, eles enviaram algumas cervejas de forma exclusiva para o festival Mondial de la Bière Rio de Janeiro. O All Beers fez a degustação da Le Trou du Diable Shawinigan Handshake, veja aqui.

Conheça os dois rótulos que chegaram no Brasil:



Le Trou do Diable La Buteuse - Tripel | 10% ABV | Rate Beer: 97
Fermentada com três diferentes tipos de levedura, além do amadurecimento em barris que anteriormente eram utilizados para envelhecer o licor de maçã Michel Jodoin.

Le Trou du Diable Saison Du Tracteur - Saison | 6% ABV | Rate Beer: 98
Saison quer dizer 'temporada" em francês, era uma cerveja fabricada com métodos do século 19, quando fazendeiros fabricavam a cerveja no inverno, e a deixavam em barris durante seis meses para tomá-las durante o verão onde o trabalho do campo era intenso. Complexa e refrescante, possui notas de frutas cítricas, condimentado, e notas de maracujá.

Ao visitar a cervejaria, não deixe de conhecer o Bistrô Pub da Le Trou du Diable, nele você encontra 16 cervejas diferentes e pode também comprar souvenirs e garrafas na boutique.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...