17 junho, 2015

Way Beer e Stillwater (EUA) lançam cerveja colaborativa com polpa de Butiá


Em busca de novas experiências, a cervejaria paranaense Way Beer e a norte-americana Stillwater Artisanal, comandada pelo cervejeiro cigano Brian Strumke, acabam de lançar a Farmhouse Ale Butiá. Produzida no final de 2014, durante uma passagem de Brian Strumke pelo Brasil, a cerveja foi lançada oficialmente no Copenhagen Beer Celebration, realizado no último mês de maio, na Dinamarca, e agora está disponível comercialmente.


Desenvolvida com a polpa do Butiá, uma fruta muito tradicional no Sul do Brasil, que foi colhida exclusivamente para a produção, a Farmhouse Ale Butiá é uma cerveja ousada, refrescante e forte. A bebida segue o estilo Farmhouse, também conhecido com Saison, e apresenta 7,2% de teor alcoólico. Para completar o processo de produção, que durou quase um ano, a cerveja colaborativa passou por uma segunda fermentação, dessa vez na garrafa, que resultou em uma menor percepção do açúcar e aroma mais aflorado.

Alejandro (Way), Brian (Stillwater) e Alessandro (Way) no Copenhagen Beer Celebration 2015 - Dinamarca

“Há muito tempo planejávamos desenvolver uma cerveja com o Brian, um cervejeiro respeitado em todo o mundo e que viaja pelo planeta produzindo rótulos de qualidade e compartilhando suas experiências. O resultado desse trabalho em conjunto foi extremamente gratificante e segue a linha de inovação proposta pela Way Beer”, detalha Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro e sócio-proprietário da Way Beer.

A Way/Stillwater Farmhouse Ale Butiá, chega nos próximos dias nos pontos de venda em todo país, em garrafas de 375ml.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...