24 junho, 2015
Instituto da Cerveja e Universidade Weihenstephan abrem curso em Porto Alegre
Participando ativamente do desenvolvimento educacional do mercado cervejeiro nacional, o Instituto da Cerveja Brasil acaba de abrir, em Porto Alegre, as inscrições para o curso avançado de tecnologia cervejeira em parceria com a Weihenstephan, de Munique, a mais importante universidade cervejeira do mundo. As aulas terão início no dia 10 de julho e serão ministradas no Hotel Quality - Rua Comendador Caminha, 42 Moinhos de Vento.
"O curso capacita os participantes a iniciarem carreira como cervejeiros profissionais em cervejarias de pequeno, médio e de grande porte e tem como objetivo oferecer ao aluno uma visão real e abrangente da profissão, ensinando os principais conceitos de todo processo produtivo desde a malteação até o envasamento, passando por importantes aspectos de qualidade fisico-química, microbiológica e sensorial. É um verdadeiro aperfeiçoamento técnico, com teoria e prática", afirma Alfredo Ferreira, mestre cervejeiro e docente do curso.
Ao final do curso o aluno estará apto a: auxiliar no desenvolvimento de receitas de cervejas de diferentes estilos; influenciar em parâmetros de processos e na escolha de matérias-primas, melhorando a qualidade dos produtos; otimizar rendimentos dos processos fabris; indicar melhores práticas de higienização nas cervejarias; fazer avaliação sensorial; identificar os principais defeitos sensoriais e propor avanços e melhorias; conhecer parâmetros e especificações de qualidade de insumos, processo e produto final.
O doutor Martin Zarnkow, docente na universidade alemã Weihenstephan, é um dos professores nas aulas ministradas pelo Instituto da Cerveja Brasil.
Mais informações sobre o curso podem ser encontradas aqui.
Serviço:
Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira
Investimento: R$ 3.950,00
Data: de 10/07/2015 até 27/09/2015
Horário: Sex - 19h as 22h50, Sáb e Dom - 9h às 18h
Local: Hotel Quality - Rua Comendador Caminha, 42 Moinhos de Vento
Cidade: Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Marcadores:
Alfredo Ferreira
,
Instituto da Cerveja Brasil
,
Martin Zarnkow
,
Weihenstephan