25 junho, 2015

Tupiniquim lança série de três cervejas com personalidades do meio cervejeiro




A ideia nasceu do X Encontro Nacional das Acervas, que aconteceu no começo do mês, em Porto Alegre (RS). A cervejaria gaúcha Tupiniquim convidou três personalidades presentes no evento para brassagens individuais, foram eles: Pete Slosberg, Nathan Smith e Leonardo Botto.

Conheça um pouco mais de cada um e suas cervejas:

::Pete Slosberg
Um dos pioneiros da revolução cervejeira nos EUA. Fundou sua cervejaria em 1986. Em 2002 abriu uma empresa de chocolate artesanal. É um visionário e apaixonado por seu trabalho.
Qual cerveja ele fez?
Completely Wicked 3C Saison - Uma saison com polpa de Cacau, polpa de Cupuaçu e Cacau nibs - leia mais sobre ela aqui.

::Nathan Smith
Homebrewer da região de São Francisco desde 1998, juiz BJCP desde 2010 e contribuidor do programa de rádio The Brewing Network desde 2007. Já ganhou múltiplos prêmios em competições de cervejeiros caseiros na região de São Francisco, incluindo 5 best-of-show desde 2008.
Qual cerveja ele fez?
Citrus Bomb IPA (Double IPA)

::Leonardo Botto
Referência na produção de cerveja artesanal no Brasil. Ganhador do 1° concurso Mestre-Cervejeiro Eisenbahn. Profundo conhecedor de várias escolas cervejeiras. Possui um bar de cervejas especiais no Rio de Janeiro.
Qual cerveja ele fez?
Saaz (Bohemian Pilsner)

As cervejas devem chegar em breve nos pontos de venda.

Importante lembrar que a Tupiniquim foi eleita a cervejaria do ano, no 3º Concurso Brasileiro de Cerveja, que aconteceu em março de 2015, em Blumenau (SC).
Veja o vídeo abaixo:


Premiação do 3º Concurso Brasileiro de Cerveja from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...