23 junho, 2015

Eataly São Paulo abre oficialmente sua cervejaria e apresenta novo rótulo da Baladin


A cervejaria localizada dentro do Eataly abre oficialmente hoje, com presença do mestre cervejeiro italiano Teo Musso, da Baladin, que colaborará na primeira brassagem, celebrando a união cultural Brasil-Itália difundida através da filosofia do local.

Para produzir as cervejas artesanais e estimular a difusão desta cultura, o Eataly São Paulo conta com a parceria da Academia Barbante de Cervejas, formada por um grupo de profissionais com vasta experiência no mercado cervejeiro, que representa de forma inédita diversas escolas desse segmento, incluindo a afamada WBA (Word Brewing Academy) - entidade composta pelas renomadas Doemens Akademie de Munique e Siebel Institute of Technology de Chicago.

A abertura da Cervejaria será marcada por um evento para convidados, onde haverá uma demonstração de como a cerveja é produzida – com receita compartilhada - e apresentação dos projetos da Academia Barbante, que também começa a ministrar cursos e workshops sobre cervejas na Scuola di Eataly.


Seguindo o conceito do Eataly de incentivar os produtores locais, a Cerveja Paulistânia foi eleita como a cerveja oficial da casa e, na cervejaria da Academia, produziremos diversos e inventivos estilos que passarão a ser comercializados ao longo do ano. Privilegiaremos o uso de ingredientes de nossa terra e produções colaborativas, criando uma forte ligação com a gastronomia e incentivando a cultura cervejeira. Nossa intenção é termos sempre de 3 a 4 estilos diferentes disponíveis por lá”, diz Marcelo Stein - idealizador da Academia Barbante, proprietário da Bier&Wein e da Cerveja Paulistânia.

De início já está previsto para serem produzidos os estilos Bohemian Pilsner, Witbier, Session IPA e Tripel, que serão servidos nos sete pontos de chope espalhados pelo Eataly, junto com a Paulistânia e outros chopes de micro-cervejarias nacionais convidadas.


Durante o evento que acontece hoje para imprensa,
será apresentada uma nova cerveja da Baladin que será servida no formato chope dentro do Eataly, a Prima Vera, uma witbier com 6% de teor alcoólico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...