16 junho, 2015

Cervejaria Nacional lança três cervejas para o inverno


O inverno está chegando e a Cervejaria Nacional promete novidades aos clientes com três cervejas especiais para a estação.
A Esquentadinha chega primeiro, no dia 29 de junho, como a primeira Strong Golden Ale da casa, criada em parceria com os alunos da 2ª turma de técnicos cervejeiros do Instituto da Cerveja. Com grau alcoólico de 8% e 30 IBU (Unidade de Amargor), ela promete esquentar as gargantas. Para equilibrar, leva bastante malte. A receita é feita com uma levedura importada da Bélgica, de primeira qualidade, um dos estilos mais consumidos no país europeu. Notas de frutas podem ser notadas no aroma, como abacaxi e manga, além das adocicadas, de maltes Viena, Pilsen e Cara Blond, que também ajudam a equilibrar o teor alcoólico.

Na sequência, no dia 13 de julho, como já é tradição neste mês do ano, é a Saravá que chega às torneiras da Nacional, em parceria com a Cervejaria Burgman. Essa Imperial Stout recebe uma combinação de quase 10 tipos diferentes de malte, além de bastante lúpulo. Encorpada e densa, com final afiado e 60 IBU, é perfeita para aquecer os dias mais frios. É tão balanceada que os 9,5% de teor alcoólico passam despercebidos. Só não é possível deixar de notar suas notas de tostado forte, cacau, café expresso e caramelos. Na edição de 2015, ainda apresenta toques de coco queimado e baunilha intensa, garantidos pela adição de espirais de madeira de American Oak (carvalho americano) e Maple (bordo), embebidos em Jack Daniel's por uma semana (foto abaixo).


E para encerrar a estação com chope de ouro, a Pé de Bode completa o time no dia 3 de agosto. Uma Doppelbock intensa e encorpada, com notas de maltes caramelos em destaque, além de frutas como uva passa e ameixa seca e toques de macadâmia tostada, pinole, amêndoa persa e até doce de figo. A cara do inverno. É cheia de sabor, com teor alcoólico potente de 9% e 25 IBU.

As três sazonais serão servidas em taças de 260 ml, no valor de R$ 24. Serão produzidos 450 litros de cada uma.

Serviço
Cervejaria Nacional

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Site

Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...