06 janeiro, 2016

"Penz Bier" abre suas portas com 10 torneiras de chope na capital gaúcha


Comer e beber bem, em um espaço comunitário que reúne qualidade de vida, cultura cervejeira e, é claro, muita alegria. Essa é a premissa da Penz Bier - Das Haus, que irá abrir suas portas em Porto Alegre no início de janeiro. O empreendimento é um sonho dos irmãos Rosária Penz Pacheco e Ruiz Penz Pacheco, oriundos de uma família onde o amor é regado por boas cervejas e deliciosa gastronomia.


Apesar do pouco tempo atuando no meio cervejeiro, Rosária conta com uma trajetória vitoriosa. Aos 40 anos, ela abandonou a carreira no setor financeiro para se dedicar à cerveja. Formada em Economia pela UFRGS, com MBA em Gestão de Sustentabilidade pela FGV de São Paulo, Rosária é sommelière de cervejas formada pelo SENAC/Doemens de São Paulo e Instituto da Cerveja em Porto Alegre. Seu grande destaque na carreira de sommelière foi o 5º lugar no 1º Campeonato de Sommeliers de Cerveja do Brasil, sendo a única mulher na final. Também é cervejeira caseira, associada à AcervA Gaúcha e juíza de cervejas certificada pelo BJCP (Beer Judge Certification Program).

Ruiz é chef formado pela EGAS - Escola de Gastronomia Aires Scavone e tem no currículo trabalhos em lugares como Café de La Musique, Faro, La Piedra, Lagom, além de diversos eventos. Na Penz Bier, Ruiz vai poder se dedicar ainda mais à sua grande paixão gastronômica de infância, os burgers, paixão essa que lhe rendeu os títulos de 3º lugar e 1º lugar nas edições de 2014 e 2015 do POA Burger Fest, respectivamente.
Ao lado dos irmãos Penz Pacheco no empreendimento está Marcos Cardozo, chef conhecido pelo seu trabalho no primeiro antirrestaurante de Porto Alegre, a Casa Cardozo, onde promove jantares "secretos" para convidados.

Penz Bier - Rosária, Ruiz e Marcos

O carro-chefe da Penz Bier será, obviamente, a cerveja. A casa contará com 10 torneiras, sendo que três delas serão dedicadas às cervejas exclusivas da casa:

- Porter Alegre: Uma porter que nasceu do amor da família Penz Pacheco pela cerveja e pela gastronomia. Brincando com o nome da cidade, essa cerveja colaborativa com o cervejeiro Cristiano Winck, da Maniba, leva pimenta, cravo, canela e noz moscada. A versão teste feita na panela foi premiada com a medalha de Prata na categoria Spice, Herb or Vegetable Beer do X Concurso Nacional da Acervas.

- Nego Véio: Saison feita colaborativamente com o cervejeiro Rodrigo Ferraro, da Irmãos Ferraro, e que leva elementos regionais como o butiá e a aroeira. O conceito da cerveja busca unir as culturas belgas e gaúchas numa bebida leve e rústica, como são as cervejas desse estilo.

- Chimia de Pérola: O nome já declara quem é o homenageado dessa cerveja. Feita com a ajuda do cervejeiro Leonardo Paredes, da Ccervejaria Continente, essa amber lager refrescante e que leva os lúpulos Perle e Mandarina na receita, foi inspirada pela paixão da Rosária pela banda Pearl Jam.

"Sempre gostei de receber pessoas em casa e quando decidi abrir o negócio gostaria que fosse a sua extensão, por isso o ‘Das Haus’, onde brincamos com a origem alemã do nosso sobrenome familiar e também nos referimos a uma importante escola cervejeira.", comenta Rosária.

Penz Burger

Localizada em um ponto tradicionalmente cervejeiro da cidade, a Penz Bier abrirá suas portas no dia 15 de janeiro, em sistema de soft-opening. Mais informações no site e no Facebook.

Serviço:
Penz Bier - Das Haus
Facebook
Endereço: José do Patrocínio, 366 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS
Horário de funcionamento: terça à sábado, do meio-dia às 23h
Telefone: (51) 8141.9451
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...