12 janeiro, 2016

Science of Beer Institute apresenta cursos de curta duração e novidades


Com um time de professores de primeiro nível, os cursos do Science of Beer Institute chegam a diferentes cidades do país neste primeiro semestre. A instituição inscreve interessados em participar das turmas de formação no Sommelier de Cervejas, Science of Beer Styles, Beer Talk e Yeast Freaks.

O Science of Beer Styles é a grande novidade para 2016 e tem foco em aprofundar o conhecimento técnico em estilos. Para esse curso é necessário ter formação prévia na área. O curso tem carga horária de 54 horas/aula e trabalha as quatro escolas cervejeiras, abordando história dos estilos, sub-estilos e diferentes tipos de degustação, tudo para aprofundar ainda mais o conhecimento de quem já atua na área de cervejas.

Preparamos um curso de aprofundamento focado nas principais escolas cervejeiras, abordando aspectos históricos, estilos tradicionais, evolução histórica, sub-estilos e estilos atuais, com aprofundamento em avaliação e gestão sensorial e treinamento de flavors”, comenta a diretoria do Science of Beer, Amanda Reitenbach.  As novas turmas acontecem em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, iniciando nos meses de março e abril, respectivamente.

As cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis recebem o Sommelier de Cerveja nesse primeiro semestre. Nas aulas, os alunos aprendem sobre história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização e também noções de outras bebidas como destilados, café e vinhos. Com carga horária de 70 horas/aula, mescla teoria e prática.

O Sommelier de Cerveja tem carga horária de 70 horas/aula mesclando teoria e prática. Um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações.

O sommelier de cerveja formado pelo Science of Beer chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas. O curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais.

Intensivos (cursos de curta duração)

O Yeast Freaks é um curso de 20 horas/aula que aborda os principais aspectos da atuação da levedura no processo de produção da cerveja. Acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, na Academia Barbante em Belo Horizonte (MG), tendo Gabriela Montandon como professora. Ela é microbiologista, especialista em Malting and Brewing na Bélgica (KU Leven) e responsável por desenvolver novas linhagens de leveduras da América do Sul em cervejas de alta fermentação.

O Beer Talk, de introdução a cerveja, tem 5 horas/aula e aborda aspectos básicos da história, matérias-primas, processos, escolas e estilos. O curso acontece nos dias 30 de janeiro em Passo Fundo (RS),  1o de fevereiro em Caxias do Sul (RS), 20 de fevereiro em Uberlândia (MG) e 22 de fevereiro em Florianópolis (SC).

Inscrições
Para quem se interessou, informações completas e inscrições podem ser feitas pelo info@scienceofbeer.com.br.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...