A partir do dia 16 de janeiro, sábado, o rooftop do Edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, receberá a terceira edição do projeto Heineken Up on the Roof. O projeto tem como objetivo reunir o público em um lugar inédito e, com isso, lançar novos olhares para a cidade, já que esta será a primeira vez que o rooftop do mais alto edifício de São Paulo é aberto à visitação. Desta vez com o tema “I (Heart) São Paulo”, o Heineken Up On the Roof convida o público a declarar seu amor pela cidade. O Heineken Up on the Roof é idealizado e produzido pela agência Hands.
Além da vista única da cidade, atrações musicais e culturais, nesta temporada o evento terá cardápio assinado pela Casa 92 e pelo gastrobar Sala Especial. Sob o comando do chef Dennis Holbut, do Sala Especial, o cardápio traz sugestões de comidas leves como o cevice (R$30) e o espaguete de pupunha (R$30).
“Escolhemos pratos do cardápio do Sala Especial que pudessem ser reproduzidos em um evento externo, sem perder a qualidade, mantendo o padrão saudável com sabor”, explica Fernando Autran, sócio da Casa 92 e do Sala Especial.
Ceviche
Dois drinks foram criados especialmente para esta edição do Heineken Up On The Roof pelos mixologista Rafael Santos, Matheus Cunha e Rogerio Alvarenga e foram batizados como Luxinho e Jargin. O Luxinho (R$25) leva rum, redução de maracujá, mix de frutas frescas, suco de limão, xarope de hortelã e cerveja Heineken. Já o Jargin (R$25) conta com gin beefeter, suco de grapefruit, extrato de capim, limão, néctar de maracujá, xarope de açúcar, cerveja Heineken, e na borda do copo vai sal de aipo.
Veja o cardápio completo abaixo.
Drinks
- Luxinho: rum, redução de maracujá, mix do bem (frutas frescas), suco de limão, xarope de hortelã e cerveja Heineken. R$25
- Jargin: gin beefeter, suco de grapefruit, extrato de capim limão, néctar de maracujá, xarope de açúcar, cerveja Heineken, na borda do copo vai sal de aipo. R$25
- Moscow mule: vodka, mix cítrico, finalizado com espuma de cerveja Heineken e gengibre. R$25
Comidas
-Ceviche: peixe do dia marinado em cítricos cebola roxa, grãos de milho, pimenta dedo de moça. R$30,00
-Bolinho de risoto: preparado com risoto de bacalhau, acompanha geleia de pimenta e molho de tapenade. R$25,00 (5 unidades)
-Kibe assado: kibe assado acompanhado de molho de iorgute com hortelã e homus. R$20,00 (5 unidades)
-Espaguete de pupunha tamarindo: espaguete de pupunha salteado em alho e ghee de manjericão e molho tailandês de tamarindo. R$30,00
-Hamburguinho: mini hambúrguer de fraldinha moída, queijo cheddar e molho especial. R$25,00 (03 unidades)
Espaguete de pupunha tamarindo
Estrela interativa
O edifício Mirante do Vale foi inaugurado em 1966 com seus 170 metros de altura e é, desde então, o maior arranha-céu de São Paulo. Seu rooftop oferece uma visão única de toda São Paulo, especialmente do centro. Considerado pela imprensa um must see da cidade a ser descoberto, o Heineken Up On the Roof montará bares, lounges e uma pista ao ar livre no rooftop do edifício, local que possui visão privilegiada da cidade em 360 graus e de onde é possível avistar os topos dos edifícios Planalto e Martinelli, locações que abrigaram as duas primeiras edições do Heineken Up On The Roof.
Neste espaço, uma instalação de arte interativa assinada por Guto Requena e pelo artista Felipe Castellani será montada em formato de estrela. A obra reage aos movimentos das pessoas e emite sons e luzes a partir destes estímulos. “Essa instalação é um grande instrumento musical que reproduz sons coletados ao redor do edifício, além de luzes, a partir da interação com o público. Quando a pessoa entrar neste instrumento, uma série de sensores percebe seus movimentos e a estrela reage com sons”, explica Guto.
Novos nomes da música
Pela primeira vez o Heineken Up On The Roof contará com uma programação de shows musicais. A curadoria dos shows é assinada pela Vevo Brasil e privilegia artistas da nova geração da música brasileira.
“Desde a sua estreia, a cada nova temporada, o lema do Heineken Up On The Roof é inovar e abusar da criatividade. Pilares esses que também acompanham a Vevo em sua trajetória e projetos. Além disso, música boa, experiências memoráveis e universos inexplorados são itens recorrentes dentro da Vevo, que traduzem criatividade, inovação e qualidade, além de serem os carros chefe da maior plataforma de videostreaming premium, especializada em música e entretenimento”, diz Fátima Pissarra, Diretora Geral de Operações da Vevo no Brasil.
Estão confirmadas as apresentações das bandas Mustache e os Apaches, Russo Passapusso, Boss in Drama, Donica, Marcos Zeeba e Nakes Girls and Aeroplanes. Na abertura do projeto, dia 16 de janeiro, o show será de Alice Caymmi. O Heineken Up On The Roof também contará com intervenções de coletivos de arte que utilizam o espaço público do centro paulistano como plataforma artística.
Entrada gratuita
Serão dois meses de shows, festas e eventos, com entrada gratuita via cadastro na página oficial do evento no Facebook (Facebook.com/heinekenupontheroof), limitada à lotação do espaço. A página de cadastro foi aberta no dia 14 de janeiro, quinta-feira, às 15h, para ingresso na festa que acontece no dia 17 de janeiro. A programação acontecerá às sextas, sábados e domingos até dia 28 de fevereiro. Serão dezesseis festas abertas ao público nos dias 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro
Veja como foi a edição de 2015:
Heineken Up The Roof - Garden Edition 2015 from All Beers on Vimeo.
Serviço:
Heineken Up on the Roof – I (Heart) SP @ Mirante do Vale
Local: Rua Brigadeiro Tobias, 118 - Centro - SP
Abertura para convidados: 16 de janeiro, sábado, às 16h
Abertura para público: 17 de janeiro, domingo, às 16h
Dias de funcionamento: sexta-feira, das 18h à 0h; sábados e domingos, das 16h à 0h
Período de funcionamento: 17 de janeiro até 28 de fevereiro
Entrada: gratuita após cadastro na página oficial do evento, Facebook.com/heinekenupontheroof (disponível a partir do dia 14 de janeiro)