02 dezembro, 2016

Debs Dezotti – Coluna 06: Mafiosa

Olá,
Hoje falarei sobre a Mafiosa, do meu amigo Guilherme Matheus aqui de Valinhos. Contarei um pouco sobre as cervejas e no final os deixo com as palavras do próprio Gui sobre como tem sido fazer cerveja cigana.


A IPA Don Drino é uma American IPA “old School”, possui um aroma intenso de lúpulos americanos e um leve dulçor do malte com caramelo e/ou toffee. Final seco, corpo médio e carbonatação média alta. Foi a primeira que experimentei deles e achei bem equilibrada. Fica a dica para aqueles que curtem uma boa IPA.

Seguindo a ordem de lançamento das cervejas, temos A Noiva, que foi incluída na categoria Light and Amber Hybrid Beer no concurso South Beer Cup que aconteceu em Curitiba. O concurso teve mais de 800 rótulos inscritos, de 10 países.


A Noiva, uma American Wheat, é uma cerveja premiada! Levou bronze na Libertadores (rs), em sua categoria (Light and Amber Hybrid Beer) - World Beer Cup!
Gostaria de ressaltar que muitas cervejas boas deixam de ganhar uma premiação por se inscrever na categoria errada! Então vale prestar muita atenção na hora de candidatar-se.


A última lançada é a MELindrosa. Pelo nome já da para deduzir o que ela tem de especial né? Mas não se engane, ela não traz nenhum dulçor à cerveja.
A Melindrosa é uma American Brown Ale bem seca, com aroma do mel contrastando com sabores tostados do malte.


Veja umas palavrinhas do Guilherme sobre como é ter uma cervejaria cigana:
O inicio foi bastante trabalhoso, quando decidimos produzir nossas receitas em grande escala começamos a pesquisar toda a parte burocrática, abertura de empresa, área de atuação, etc. Tivemos um pouco de dificuldade no começo para encontrarmos a cervejaria para produção, após alguns contatos e insucessos, conhecemos a Dádiva, e fomos muito bem recebidos, começando assim nossa parceria.
Após aproximadamente 2 anos produzindo como hobby, começamos a estudar maneiras de produzir comercialmente, terceirização nos pareceu bastante viável naquele momento (continuo achando até hoje!), assim encaramos nossos primeiros 2000l.
A primeira venda foi feita em nossa cidade, no Ulier Beer Garden, fizemos o lançamento onde vendemos todo o chope produzido e aproximadamente 100 garrafas... foi muito legal, e essa aceitação nos fez confiantes e deu um gás pro nosso começo!
O maior desafio é, com certeza, conseguir administrar tudo! Marketing, comunicação, vendas, cobranças (rs), criação de receitas e monitoramento de redes sociais!
Hoje estamos com 3 rótulos e em breve lançaremos nossa primeira sazonal. Produzimos 8 lotes. Temos mais de 40 pontos de venda (principalmente em nossa região). Para o próximo ano queremos aumentar essa distribuição, trabalhando além de nossa região, principalmente SP – Capital, temos projeto também de distribuir para outros estados.



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