Hoje falarei sobre a Mafiosa, do meu amigo Guilherme Matheus aqui de Valinhos. Contarei um pouco sobre as cervejas e no final os deixo com as palavras do próprio Gui sobre como tem sido fazer cerveja cigana.
Seguindo a ordem de lançamento das cervejas, temos A Noiva, que foi incluída na categoria Light and Amber Hybrid Beer no concurso South Beer Cup que aconteceu em Curitiba. O concurso teve mais de 800 rótulos inscritos, de 10 países.
Gostaria de ressaltar que muitas cervejas boas deixam de ganhar uma premiação por se inscrever na categoria errada! Então vale prestar muita atenção na hora de candidatar-se.
A Melindrosa é uma American Brown Ale bem seca, com aroma do mel contrastando com sabores tostados do malte.
“O inicio foi bastante trabalhoso, quando decidimos produzir nossas receitas em grande escala começamos a pesquisar toda a parte burocrática, abertura de empresa, área de atuação, etc. Tivemos um pouco de dificuldade no começo para encontrarmos a cervejaria para produção, após alguns contatos e insucessos, conhecemos a Dádiva, e fomos muito bem recebidos, começando assim nossa parceria.
Após aproximadamente 2 anos produzindo como hobby, começamos a estudar maneiras de produzir comercialmente, terceirização nos pareceu bastante viável naquele momento (continuo achando até hoje!), assim encaramos nossos primeiros 2000l.
A primeira venda foi feita em nossa cidade, no Ulier Beer Garden, fizemos o lançamento onde vendemos todo o chope produzido e aproximadamente 100 garrafas... foi muito legal, e essa aceitação nos fez confiantes e deu um gás pro nosso começo!
O maior desafio é, com certeza, conseguir administrar tudo! Marketing, comunicação, vendas, cobranças (rs), criação de receitas e monitoramento de redes sociais!
Hoje estamos com 3 rótulos e em breve lançaremos nossa primeira sazonal. Produzimos 8 lotes. Temos mais de 40 pontos de venda (principalmente em nossa região). Para o próximo ano queremos aumentar essa distribuição, trabalhando além de nossa região, principalmente SP – Capital, temos projeto também de distribuir para outros estados.”