07 dezembro, 2016

Goose Island Brewhouse São Paulo: Saiba das novidades e abertura oficial


Sim, teremos o Goose Island Brewhouse em São Paulo! Essa informação já era dada como certa nos bastidores da cerveja no Brasil, mas ontem, o All Beers conversou com Guilherme Hoffmann, cervejeiro responsável pelas receitas da Goose no Brasil, que oficializou a informação e ainda nos contou sobre inauguração e mais detalhes do local.

Antes de começar, vamos voltar no tempo, em agosto desse ano conversamos com Pedro Bertho, gerente de marketing das marcas importadas da Ambev sobre a Goose Island (leia mais aqui). Na ocasião o assunto era a Bourbon County 2015 que estava chegando no país, mas aproveitamos a oportunidade para perguntar sobre os boatos de um brewpub da marca na cidade de São Paulo.


Pedro confirmou a contratação e o estágio nos Estados Unidos de Guilherme Hoffmann (ex-Cervejaria Nacional) para assumir as receitas e disse que existia sim um projeto de brewpub na cidade.
Foi nesse ponto que comecei a conversa com Guilherme na tarde de ontem.

Estágio nos Estados Unidos
Guilherme ficou dois meses em Chicago, sede da Goose Island, aprendendo e acompanhando de perto as receitas e todo o funcionamento interno da cervejaria. Também conheceu outras instalaçõs da cervejaria, como o armazém de barris.


Arquivo particular de Guilherme Hoffmann - cervejaria em Chicago (EUA)
 
Arquivo particular de Guilherme Hoffmann - sala de barris da Goose Island (EUA)

Inauguração e local do Goose Island Brewhouse São Paulo
O brewhouse será em Pinheiros, bem próximo do metrô Faria Lima (linha amarela), na rua Baltazar Carrasco, 187, Largo da Batata.
Segundo Guilherme, na próxima semana acontece um evento fechado para convidados e ainda em dezembro a casa abre suas portas para o público no sistema soft opening.

Guilherme Hoffmann já trabalhando dentro do
Goose Island Brewhouse São Paulo

O que teremos na inauguração?
Para os primeiros dias de funcionamento em dezembro, teremos 3 opções em chope, são elas: Goose IPA, Goose Honkers Ale (Bitter) e a Goose 312 Urban Wheat Ale. A Goose Sofie também estará disponível em garrafas.
Guilherme afirmou que já existem cervejas sendo produzidas dentro do brewhouse e que ainda este mês será servido o primeiro chope Goose Island produzido em território nacional.

Torneiras de chope
Serão 30 torneiras de chope ao total, porém 15 opções de estilos e rótulos diferentes. Alguns mais solicitados estarão engatados em duas ou mais vias.


Sala de barris
Sim, o Goose Island Brewhouse SP terá uma sala especial com 20 barris de madeira para produções e experimentos.

E mais...

Em dezembro chega no Brasil o cervejeiro Daryl Hoedtke, um dos responsáveis pelas receitas da Goose nos Estados Unidos. A visita acontece para produção de uma receita exclusiva para o Brewhouse SP e Guilherme já nos adiantou que uma visita ao mercado de Pinheiros será feita para escolha dos ingredientes.

A inauguração oficial, com 100% da estrutura funcionando será em janeiro de 2017.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...